PUBLICIDADE
InícioAnimeEste é o traidor da família D em One Piece

Este é o traidor da família D em One Piece

One Piece está atualmente no arco da Ilha Egghead, e para surpresa de todos os fãs, Oda revelou uma quantidade impressionante de informações sobre a lore nesta história. Muito disso se deve ao fato de Vegapunk, o homem mais inteligente do mundo, ter decidido se voltar contra o Governo e revelar uma série de segredos sobre o Século Perdido. Naturalmente, ao falar sobre o Século Perdido, a questão das pessoas do D sempre surge, e quando isso aconteceu, os fãs finalmente descobriram muito sobre Joy Boy, o Reino Antigo e como tudo isso se conecta às pessoas do D.

PUBLICIDADE

Embora o mistério maior ainda não tenha sido explicado e só será revelado quando os Piratas do Chapéu de Palha chegarem à ilha final, Laugh Tale, os fãs já receberam muitas dicas. E agora é evidente que pode ter havido um traidor entre as fileiras do D, afinal de contas.

A Família D e o Reino Antigo

Este é o traidor da família D em One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

A família D e o Reino Antigo estão interconectados. Isso não é algo difícil de perceber, já que a base para isso foi estabelecida na história há muito tempo. Por exemplo, as pessoas do D sempre foram chamadas de inimigas dos Deuses. Luffy foi chamado de inimigo nato de Enel, que é o Deus de Skypiea. Mais adiante, Corazon mencionou claramente a Law que as pessoas do D eram chamadas de Inimigas dos Deuses, e as crianças dos Dragões Celestiais eram frequentemente assustadas por seus pais, dizendo que, se se comportassem mal, o diabo, uma referência às pessoas do D, as comeria. Claramente, as pessoas do D estão em oposição aos Dragões Celestiais. Ao mesmo tempo, os fãs também sabem que os Dragões Celestiais lutaram contra as pessoas do Reino Antigo. Oda revelou que o Reino Antigo era uma terra próspera, cuja ciência era tão avançada que nem mesmo o mundo atual pode igualar. Este reino abundante estava em oposição ao que atualmente é conhecido como o Governo Mundial, e o fato de que as pessoas do D são inimigas dos Dragões Celestiais atuais é uma prova de que estão conectadas ao Reino Antigo.

Se as pessoas do D têm ou não laços diretos com o Reino Antigo permanece desconhecido. Pode ser que as pessoas do D representem mais uma crença do que um lugar de origem comum. Se as pessoas se uniram contra o Governo Mundial, é possível que adotaram o nome D. Além disso, D pode ser parte de uma organização maior que pegou em armas contra o Governo Mundial, semelhante a uma grande tripulação pirata ou uma aliança. Os fãs não sabem exatamente o que é o D e o que significa, e a resposta a essa pergunta será dada muito mais adiante na história. No entanto, muitas famílias D foram introduzidas em One Piece ao longo dos anos, o que claramente implica que diferentes indivíduos com o D podem ter motivações diferentes.

Por exemplo, mesmo dentro da ordem atual, há Barba Negra, ou Marshall D. Teach, que os fãs sabem ser um vilão na linha do tempo atual de One Piece. Podem ter havido indivíduos D malignos no passado também, mas dizer que havia um traidor entre as fileiras do D não é apenas uma suposição.

Por que deve haver um traidor nas fileiras do D

Este é o traidor da família D em One Piece
Reprodução: One Piece

Deve haver um traidor nas fileiras do D, e isso é algo que Oda estabeleceu mais recentemente no arco da Ilha Egghead. Embora isso não tenha sido explicado diretamente aos fãs, é algo que Oda sugeriu fortemente. Por exemplo, os fãs precisam apenas olhar para os avanços científicos das pessoas do D e do Reino Antigo. O Reino Antigo era uma terra abundante, e seu poder era absolutamente imenso. Na verdade, seu poder era tal que 20 diferentes governantes tiveram que se unir para formar uma aliança conhecida como A Aliança.

Essa aliança então levou à criação do Governo Mundial após a conclusão do Século Perdido, quando Joy Boy morreu. É claro que o poder do Reino Antigo era grande demais para eles enfrentarem. Isso é ainda mais difícil de compreender quando se considera que as pessoas do Reino Antigo foram as responsáveis pela criação das Armas Antigas. Pluton, Poseidon e Uranus estavam todas em posse das pessoas do Reino Antigo. Este é um fato que Oda mencionou claramente em sua história. Todas as três dessas armas têm o poder de destruir o mundo de uma forma ou de outra. Pluton pode vaporizar uma ilha inteira com um único tiro. Poseidon pode afundar o mundo inteiro com seus poderes, e Uranus, como os fãs viram recentemente, pode essencialmente erradicar ilhas da face da terra e causar enormes buracos nos oceanos que nunca se preenchem. Todas as três dessas armas juntas deveriam ter sido suficientes para lidar com o Governo Mundial. No entanto, esse não foi o caso. Isso se deve ao fato de que uma das Armas Antigas encontrou seu caminho para o Governo Mundial. Isso é comprovado pelo fato de que atualmente, Uranus está nas mãos do Governo Mundial, e eles já a usaram anteriormente.

PUBLICIDADE

O afundamento do mundo foi claramente causado pelas pessoas do Governo Mundial e não pelas pessoas do D. Há uma maneira específica que Joy Boy queria que as armas fossem usadas, já que é claramente mencionado na profecia da Ilha dos Homens-Peixe que apenas Joy Boy pode guiar a Princesa Sereia e mostrar a ela como usar adequadamente sua habilidade. Também é afirmado que o uso indevido causará a ruína do mundo. Isso é essencialmente uma confirmação de que Joy Boy não teve parte na destruição do mundo e estava tentando salvá-lo. Enquanto isso, a destruição e o aumento de 200 metros no nível da água que ocorreu durante o tempo do Século Perdido foi realizado pelo Governo Mundial.

A Traição no Reino Antigo

Este é o traidor da família D em One Piece
Reprodução: One Piece

Agora, a questão principal: como exatamente uma arma antiga criada pelas pessoas do D e do Reino Antigo caiu nas mãos do governo mundial? A resposta clara é que deve haver alguém que tornou isso possível para eles e os vendeu por algum motivo. Entre os D, deve haver alguém que traiu Joy Boy e acabou dando esse poder ao Governo Mundial. Somente após essa traição o campo de jogo teria sido nivelado muito mais. O Governo Mundial, sem se importar com o uso adequado das Armas Antigas, teria disparado indiscriminadamente, causando o afundamento do mundo e, eventualmente, a ruína das forças de Joy Boy, o que teria destruído o Reino Antigo de uma vez por todas.

PUBLICIDADE

Essa revelação promete mudar completamente a dinâmica da história e abrir novos caminhos para a exploração das motivações e ações das figuras históricas de One Piece. A identidade do traidor e suas razões ainda são um mistério, mas uma coisa é certa: a jornada para Laugh Tale e a verdade sobre o Século Perdido se tornaram ainda mais intrigantes.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

PUBLICIDADE

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.