Anime

Este é o significado do Z no título de Dragon Ball Z

Dragon Ball pode não ser lá o melhor exemplo de história para novos animes, mas a importância dele nesse meio é simplesmente incontestável.

O anime abriu as portas para outras produções japonesas no ocidente e hoje, e assim como no Brasil, estas tomaram proporções globais ganhando cada vez mais espaço no gosto dos admiradores da cultura pop, e Dragon Ball Z simplesmente explodiu no mundo inteiro.

A série começou com Goku ainda criança, e ele atingiu a idade adulta em Dragon Ball Z, anime considerado um dos melhores do universo de Dragon Ball. O anime carrega alguns momentos memoráveis e emocionantes como a luta de Gohan contra Cell e a transformação de Goku em Super Saiyajin 3.

Mas quem nunca se perguntou o que significa o ‘Z’ em Dragon Ball Z? Existem várias teorias tentando explicar o motivo dessa letra estar ali, até o próprio Akira Toriyama chegou a se manifestar sobre isso uma vez, dizendo que o Z significaria algo como um “2”, simbolizando a continuação de Dragon Ball. Mas há alguns meses o autor esclareceu melhor o significado da letra.

Recentemente, Toriyama sobre o Z no título de Dragon Ball Z. Segundo ele, Dragon Ball Z marcaria o fim do trabalho dele, e então ele queria por um indicativo disso no nome do anime. Então ele decidiu colocar a letra Z da palavra “zenkai”, que significa “última vez” em português. Mas esse não é o único significado. Acontece que no universo de Dragon Ball, a palavra “zenkai” também tem um significado e não é o mesmo citado acima.

No anime, “zenkai” é uma habilidade genética dos Saiyajins. Essa habilidade permite a recuperação de células S nos corpos dos Saiyajins. Essas células permitem a cura acelerada depois de ferimentos graves e a evolução constante adquirida por meio dos treinamentos do guerreiro. Apesar de ser uma característica dos Saiyajins, essa habilidade pode ser transmitida por manipulação genética.

Com Dragon Ball Z, Toriyama quis encerrar o trabalho dele no universo de Dragon Ball, mas ele não sabia que a série ganharia proporções globais com tanto sucesso. Então apesar de “zenkai” significar o fim, todos nós sabemos que Dragon Ball está longe de acabar.

E aí, o que você achou do significado do ‘Z’ em Dragon Ball Z? Comente aqui embaixo!

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade