Um dos maiores mistérios que cercam Dragon Ball Super: Broly é a natureza única do poder Super Saiyajin da versão canônica de Broly.
Em outras mídias não canônicas de Dragon Ball, Broly sempre é referido como o “Lendário Super Saiyajin,” que vem de uma profecia sobre um Saiyajin que aparece a cada mil anos, e é capaz de utilizar uma fonte ilimitada de poder, ao risco de ser corrompido de uma fúria berserker que ultrapassa sua razão e lhe tira o controle.
Porém, na versão canônica de Dragon Ball Super, o poder de Broly é chamado de “Supremo Super Saiyajin” e agora descobrimos que há um gatilho emocional muito importante conectado ao despertar do poder de Broly.
Com o lançamento do filme no Japão, alguns panfletos foram entregues aos fãs e nesse panfleto há uma informação que conta que a forma Berserk de Broly só é possível porque ele pode “extrair todo o poder de Ozaru sem realmente se transformar no Grande Macaco”. Essa habilidade faz com que Broly perca seus sentidos e entra em seu modo berskerk, causando destruição por onde quer que ele passe.
Somente Broly é capaz de entrar nesse nível de fúria, sendo bastante semelhante ao modo Super Saiyajin 4, mesmo não conseguindo transformar-se em um. Resumidamente falando, Broly consegue estar no mesmo nível que Goku e Vegeta no modo Super Saiyajin God somente com sua fúria, provando ser um adversário formidável e que vai dar muito trabalho para a dupla se ela quiser derrotá-lo.
Já foi anunciado há algum tempo que Dragon Ball Super: Broly terá tantos momentos dramáticos quanto cenas de ação. Os fãs que forem ao cinema devem estar preparados para derramar lágrimas após o fim do filme, que tem tudo para ser o melhor da franquia.