InícioAnimeEste é o requisito necessário para que Goku ativasse o Instinto Superior...

Este é o requisito necessário para que Goku ativasse o Instinto Superior em Dragon Ball Super, e ele é cheio de significado

No post de hoje, falaremos sobre Goku e o seu Instinto Superior. Este post possui spoilers do episódio 129 de Dragon Ball Super, então aqueles que ainda não assistiram ao episódio devem ficar longe dos parágrafos abaixo.

PUBLICIDADE

Finalmente vimos Goku despertar o Instinto Superior Dominado e atingir Jiren de forma certeira. Esta com certeza foi a melhor parte do episódio, mas infelizmente isto aconteceu durante as últimas cenas do episódio, deixando todos nós na expectativa pelo episódio 130.

Durante o episódio, Whis comentou que Goku ainda estava pensando antes de atacar, e isto estava o impedindo de alcançar o poder máximo do Instinto Superior. Isto é verdade, sim, mas e se houver outro fator para despertar o Instinto Superior, que não foi explicado por ninguém?

PUBLICIDADE

O usuário do Reddit Fornez postou sua teoria no site, dizendo que para Goku conseguir alcançar o Instinto Superior, ele precisa da energia de outras pessoas. A primeira vez que Goku ativou o Instinto Superior foi após ter sido atingido com a Genki Dama contendo a energia de várias pessoas do Torneio do Poder.

A segunda vez que Goku conseguiu usar esta forma foi após ter recebido um pouco de energia de Freeza, quando Goku estava sem energias. E por último, Goku foi capaz de usar o Instinto Superior novamente e consequentemente despertá-lo completamente, após Vegeta ter dado a Goku suas energias enquanto caía da Arena.

Segundo a teoria, o fato de Goku precisa da energia dos outros para superar seus limites é exatamente o contrário da ideia de Jiren sobre força acima de tudo, e de autoconfiança. Goku confia em seus amigos e colegas guerreiros para ficar mais forte enquanto Jiren se recusa a ser ajudado por qualquer um.

O que acham desta teoria? Deixem nos comentários.

PUBLICIDADE
David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.