O Rasengan se tornou a principal técnica ofensiva de Naruto Uzumaki logo que ele a aprendeu, ainda na parte clássica do anime.
Conforme o tempo foi passando e Naruto foi ficando mais poderoso, ele desenvolveu inúmeras variações do Rasengans, cada uma mais poderosa que a outra. Porém, o Rasengan mais forte já utilizado por Naruto só foi criado após o fim da Quarta Grande Guerra Ninja.
Estamos falando do Rikudou: Choodama Rasenshuriken (Seis Caminhos: Ulta-Grande Bola Rasenshuriken ou Rasenshuriken Gigante). Este jutsu foi usado por Naruto durante sua luta final contra Sasuke Uchiha no Vale do Fim, e foi poderoso o suficiente para bater de frente com a Flecha de Indra de Sasuke.
Naruto cria um Choodama Rasenshuriken em seus braços direitos e um Oodama Bijuu Rasenshuriken em seus braços esquerdos, formando um ataque capaz de causar quilômetros de devastação.
A prova disto é que durante sua luta com Sasuke, ambos estavam lutando acima das nuvens e a explosão do ataque de Naruto ainda destruiu o chão abaixo deles. Imaginem a destruição que esta técnica causaria se ela fosse utilizada no chão.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.