Anime

Este é o motivo pelo qual Vegeta nunca vai despertar o Instinto Superior igual o Goku em Dragon Ball Super

As transformações do Instinto Superior foram alguns dos pontos altos de Dragon Ball Super, com a existência de tal técnica sendo indicada muito tempo antes de vermos, com tempo para Goku se adaptar e aparecendo em momentos críticos da história, fazendo com que o guerreiro tenha se transformado em, possivelmente, o mais poderoso de todos os universos.

Goku conseguiu um poder inimaginável ao ativar o Instinto Superior de maneira completa, e como é de costume na série, os fãs ficaram se perguntando quando Vegeta conseguiria o mesmo, já que ele sempre alcança Goku em suas inovações.

Mas pode ser que ele jamais consiga realizar tal feito.

O Instinto Superior é uma quebra de todos os limites da mente do usuário acontecendo ao mesmo tempo. Isso aumenta todos os aspectos físicos do lutador ao mesmo tempo que dá a ele um ataque e uma defesa praticamente absoluta, retirando a consciência do lutador sobre a luta. Todo ataque e defesa é realizado de maneira 100% instintiva, sem passar pelo processamento cerebral e, portanto, é muito mais rápido e preciso.

Um efeito colateral dessa transformação, porém, é que o corpo não consegue acompanhar tantas mudanças tão rápido e, por isso, sofre com essa transformação após pouco tempo de uso.

Sabemos que Vegeta tem poucas possibilidades de atingir esse modo devido a sua forma de batalhar, mas se aprendemos uma coisa durante toda a franquia de Dragon Ball com ele, é não duvidar do Príncipe dos Saiyajins.

Ao ver Goku despertando o Instinto Superior e ver seus poderes indo muito além, Vegeta sentiu um ódio muito grande pois ele também havia tentado realizar tal transformação mas não havia conseguido mas o Super Saiyajin Blue dele se manifestou uma nova transformação, o Super Saiyajin Blue Evoluído.

Quando ele chegou nesta transformação, o próprio Vegeta comentou que Goku podia ficar com o Instinto Superior, pois ele iria adquirir poder da forma dele, ou seja, Vegeta renegou o Instinto Superior naquele momento.

Desta forma, é difícil ver Vegeta tentando caminhar para este lado conscientemente, e a menos que um acidente aconteça e ele “esbarre” no Instinto Superior, nunca o veremos atingindo este estado.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade