Uma das maiores vantagens de se ter um sharingan é a possibilidade de se utilizar genjustu durante as batalhas, e Sasuke é reconhecido como sendo uma verdadeiro mestre nesta arte no final de Naruto Shippuden. Mas se é assim, por que será que ele nunca usa genjutsus nas lutas dele?
Pensando bem, durante boa parte de Naruto Shippuden, Sasuke ainda não era tão bom em genjutsu quanto seu irmão mais velho Itachi. Nas ocasiões onde ele tentou utilizar este tipo de técnica – mais precisamente durante a sua luta contra Killer B – Sasuke não obteve sucesso, já que Killer B conseguiu livrar da ilusão com auxílio de sua Biju.
Apesar de ser uma técnica extremamente poderosa, o genjutsu não é muito eficaz caso o alvo possua alguém próximo capaz de liberta-lo da ilusão. Como a maioria das lutas de Sasuke ao longo de Naruto Shippuden não foram contra oponentes isolados, não havia motivo para gastar chakra utilizando genjutsu.
Já no caso da luta contra Naruto no Vale do Fim, aplica-se a mesma situação de Killer B, afinal de contas, Naruto poderia utilizar Kurama para despertar da ilusão com relativa facilidade.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.