InícioAnimeEste é o motivo pelo qual os Otsutsuki são tão malignos em...

Este é o motivo pelo qual os Otsutsuki são tão malignos em Naruto Shippuden

PUBLICIDADE

Além da pele alva, imenso poder e habilidades apelativas, os Otsutsuki parecem dividir uma característica universal: são, quase sempre, completamente malignos. Sempre em busca de mais poder, mesmo que isso custe a vida de outros seres vivos, os Otsutsuki foram introduzidos como os grandes e verdadeiros inimigos no universo de Naruto. Mas o que está por trás de tanta malvadeza? Existe um aspecto genético? Será que é uma qualidade inerente aos Otsutsuki?

PUBLICIDADE

Sim e não.

Podemos analisar melhor isso ao vermos como se comportam os Otsutsuki que não são malignos: Hagoromo, Hamura e Ashura.

PUBLICIDADE

Ao contrário dos outros Otsutsuki, que se tornaram poderosos basicamente por nascerem como parte dessa raça de aliens extradimensionais, os três citados precisaram treinar e se desenvolver. Eles eram notoriamente mais poderosos que seres humanos comuns, mas ainda sim trabalhavam duro para se aprimorar. Seja nas habilidades de chakra, seja espiritualmente.

Isso fez com que eles naturalmente desenvolvessem uma maior conexão com os humanos e outros seres vivos, permitindo que eles desenvolvem sentimentos de comunidade e amizade, o que certamente contribuiu para que eles não cedessem a sede de poder dos Otsutsuki que não tiveram essa possibilidade.

Mesmo Kaguya não era tida como uma criatura maligna, sendo capaz de amar os humanos ao ponto de se envolver romanticamente com um deles e lutar para proteger o mundo das guerras. Eventualmente, porém, o poder absoluto que ela atingiu ao consumir o fruto da Árvore Divino a corrompeu absolutamente.

E esse parece ser o caso dos Otsutsuki malignos.

Boruto 51 deixa claro que o plano de Kaguya não fazia nenhum sentido

Eles literalmente evoluem a própria espécie através de um processo extremamente violento para outras formas de vida. O fruto da Árvore Divina, que eles precisam comer para evoluir, só cresce quando é alimentado pela energia vital de planetas inteiros. Eles se beneficiam de comportamento agressivos e “malignos” do ponto de vida da espécie que está servindo de comida.

Junta-se isso ao fato deles serem muito mais poderosos que humanos comuns e o sentimento de arrogância e superioridade é praticamente impossível de se evitar. Eles são superiores, pelo menos na questão física, e acreditam que isso se manifesta também na forma de uma superioridade existencial.

PUBLICIDADE

E como eles tem o reforço dessa crença através da própria cultura, é mais que normal que eles acabem se tornando criaturas arrogantes e malignas, cujas outras vidas de outras espécies não significam nada além de combustível para o sustento deles.

Somente os Otsutsuki que se permitem e/ou são obrigados a se conectar com os humanos a nível emocional e precisam trabalhar duro para desenvolver seus poderes conseguem escapar desse ciclo de maldade dos Otsutsuki como Momoshiki, Isshiki e Kaguya.

Afinal, poderá haver reencarnações de Ashura e Indra em Boruto?

Toneri, por exemplo, mesmo sendo descendente de Hamura, acreditava ser superior aos humanos e que a vontade de seu antecessor (e , por extensão, a própria vontade) se sobressaía a vontade dos humanos. Mesmo que ele estivesse vendo as coisas da maneira errada.

PUBLICIDADE

Assim que Naruto e Hinata mostraram que ele estava enganado, ele se arrependeu dos erros e jurou permanecer na Lua para pagar pelos erros. Mais que isso, ele até mesmo se colocou no caminho de Urashiki, mostrando que ele não era maligno no começo, mas um extremista bem-intencionado.

Claro que essa nuance não se aplica a Momoshiki, Urashiki, Kinshiki e Isshiki, que parecem ter apenas o avanço dos Otsutsuki (ou apenas o próprio) como prioridade.

Mas também não parece ser uma característica inescapável da biologia Otsutsuki, apenas o resultado da combinação infeliz de seus poderes imensos, forma de evolução e uma cultura tóxica e equivocada.

PUBLICIDADE

Confira também

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017 , conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

PUBLICIDADE

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.