Este é o motivo pelo qual o mangá e anime Bleach ganhou esse nome de Tite Kubo

Na maioria das vezes, os nomes de animes e mangás estão relacionados diretamente a algum elemento principal da história. Alguns fazem isso de uma forma mais indireta como Dragon Ball, que se se referem Esferas do Dragão, já outros são mais diretos como Naruto, que basicamente é o nome do protagonista.

Mas você já se perguntou qual o significado de Bleach? De forma aparente o titulo não está relacionado ao nome de nenhum personagem da trama ou a algum elemento recorrente.

Se você já se fez essa pergunta saiba que não é o primeiro, e saiba também que Tite Kubo, autor do mangá, já respondeu o raciocínio que o fez chegar no nome Bleach.

Em uma entrevista para a revista japonesa Shonen Jump (via Bleach Wiki), Kubo revelou que o título original não era Bleach quando ele resolveu desenhar uma história sobre Shinigamis. Isso ocorreu bem antes dele publicar a primeira one-shot que deu origem ao mangá.

Nesse ponto não existiam espadas, sendo a Rukia a única a usar uma foice e os demais personagens utilizariam pistolas, o título provisório era Snipe (como Sniper). Só que antes de começar a desenhar, ele percebeu que uma espada seria bem melhor, e precisou abandonar o nome Snipe.

Então Kubo começou a procurar nomes que representassem bem a totalidade da sua história. Como era uma história sobre Shinigamis que são associados a cor preta ele chegou a pensar em “Black”, mas acho muito genérico. Em seguida ele pensou em “White”, sugerindo que o preto seria uma cor complementar ao Branco.

De certa forma ainda era um nome muito simples, foi então que Kubo resolveu chamar de “Bleach”, que em inglês significa alvejante ou branquear alguma coisa, que metaforicamente é o que os Shinigamis fazem ao purificar os hollows.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade