Este é o motivo pelo qual nem Naruto nem Sasuke não deverão morrer no final de Boruto

Desde quando Boruto: Naruto Next Generations estreou, a internet está abarrotada de teorias afirmando que provavelmente Naruto e Sasuke devem morrer no final da história, completando uma espécie de ciclo nesse universo

No entanto, obviamente nunca tivemos uma prova definitiva que isso realmente acontecerá, são apenas pistas, que podem acabar sendo interpretada de uma determinada forma. Por isso, hoje vamos trazer uma teoria diferente, provando que Naruto e Sasuke não vão morrer no final de tudo.

Compartilhado originalmente pelo site otakukart, a teoria primeiramente analisa quais indícios apontam para a morte de Naruto e Sasuke. Começando com Sasuke, a maior pista dada pelo anime é que na luta contra Kawaki, Boruto aparece utilizando a espada, a capa e a banda de Sasuke, itens que dificilmente Sasuke o entregaria ao garoto.

Sobre a morte de Naruto, a maior pista é o próprio estado que a Vila Oculta da Folha aparece durante a luta entre Kawaki e Boruto. Como Hokage, Naruto tem o dever de proteger Konoha com a sua própria vida, e para a vila estar nesse estado, algo de bom certamente não aconteceu.

Entretanto, digamos que Naruto acabe morrendo primeiro, e Sasuke utilize o seu Rinnegan para usar a Técnica da Vida Celestial de Samsare, revivendo Naruto. Como sabemos, o preço para o uso dessa técnica é muito alto, já que custa a própria vida do usuário.

Mas logo após ser revivido, Naruto pode utilizar o poder de cura do Sábio dos Seis Caminhos para evitar que Sasuke morra. Embora essa teoria possa parecer bem pouco provável, a grande verdade é que a inconsistência se encontra na Técnica da Vida Celestial de Samsare, que não foi muito bem explicada, já que quando Nagato a utilizou ele possuía pouco chakra, então talvez uma pessoa com reservas maiores de chakra como Naruto ou o próprio Sasuke, possam acabara usando essa técnica sem precisar perder a sua vida.

Obviamente, tudo isso ainda não passa de uma teoria e provavelmente se Sasuke e Naruto realmente forem ficar vivos, talvez exista um jeito menos complicado de resolver isso.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.