InícioAnimeEste é o motivo pelo qual Naruto nunca chamou Jiraiya de sensei

Este é o motivo pelo qual Naruto nunca chamou Jiraiya de sensei

PUBLICIDADE

A relação entre Naruto e Jiraiya é uma das mais bonitas e interessantes da série. Mais do que mestre e pupilo, os dois se tornaram família, com Jiraiya tratando Naruto como um neto. Entre todas as mortes que Naruto precisou enfrentar, a de Jiraiya parece ter sido a que mais o afetou. E, apesar de tudo isso, Naruto não chamava Jiraya de sensei.

PUBLICIDADE

Por que Naruto nunca chamou Jiraiya de sensei

A razão para isso é muito simples. Apesar da dinâmica se parecida com a de professor e aluno, Jiraiya não era um mero sensei.

Jiraiya era um mestre (shishō 師匠), uma posição mais rara e que exige muito mais respeito. É, inclusive, o significado do símbolo que está no túmulo de Sábio.

PUBLICIDADE

Este é o motivo pelo qual Naruto nunca chamou Jiraiya de sensei

Ao contrário de Kakashi e Iruka, aos quais Naruto sempre se referenciou como sensei, Jiraiya nunca foi chamado dessa forma porque ele simplesmente não o era.

No final das contas, entretanto, isso não fazia tanta diferença para Naruto. Afinal de contas, ele chamava Jiraiya era de Sábio Tarado (Ero-sennin エロ仙人) mesmo.

Este é o motivo pelo qual Naruto nunca chamou Jiraiya de sensei

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

No post de hoje, respondemos por que Naruto nunca chamou Jiraiya de sensei.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.