Anime

Este é o motivo pelo qual Naruto é o único personagem capaz de usar o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden conta com uma grande quantidade de personagens importantes apresentados durante os seus 700 capítulos de mangá, mas nenhum deste bate o protagonista Naruto Uzumaki.

Apesar do garoto ser um completo perdedor na época da Academia Ninja, Naruto acabou provando para todos que conseguiria vencer as adversidades, primeiro aprendendo um Jutsu secreto de nível Jounin, o Kage Bunshin no Jutsu, e depois tornando-se Hokage ao final da história.

Por falar em Kage Bunshin no Jutsu, essa é a técnica mais usada pelo garoto, e ele é o único personagem que aparece usando a versão “com esteroides dela”, o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu.

Mas por que só ele consegue usar essa versão da técnica? Hoje, nós explicamos.

Atenção: Falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

O Kage Bunshin no Jutsu é uma técnica que serve tanto para espionagem (sua intenção original) quanto para combate, mas também para o treinamento.

Nela, o usuário divide o seu chakra de forma igual entre os clones, ou seja, quanto mais chakra, mais clones o personagem consegue criar e dividir entre eles.

Como Naruto conta com uma quantidade praticamente ilimitada de chakra, ele consegue fazer isso muito melhor do que personagens com menos chakra do que ele, como Kakashi, por exemplo.

O interessante aqui é que Naruto é extremamente bom em criar e manter clones, porém tem sérias dificuldades em usar qualquer outro jutsu sozinho. Vimos isto acontecer em diversos momentos, como quando Naruto está praticando caminhar em cima da água com o chakra, onde a Kyuubi atrapalha o fluxo natural dele só por estar ali, ainda mais quando Orochimaru usa um selamento em cima do selamento do Quarto Hokage para bagunçar o chakra dele.

Uma solução adotada por Naruto para corrigir esse problema foi criar clones para dividir tarefas complicadas em tarefas menores, como ele fez com o Rasengan.

Criar clones para lhe ajudar a usar outros jutsus foi um padrão seguido por Naruto durante muitos anos, até que ele dominou seu Modo Bijuu. A partir daí, Naruto parou de usar clones para usar seus jutsus, e passou a usar Mãos de Chakra, além de ter aprimorado bem mais o controle de chakra dele ao entrar em harmonia com Kurama.

Porém, apesar dos clones serem a base do poder de Naruto. Existe um significado maior por trás do uso excessivo desta técnica por parte do personagem. Como Naruto sempre esteve sozinho durante sua infância, os clones finalmente trouxeram aquilo que lhe faltava em sua vida: a companhia.

Graças a seus clones, Naruto passou a ter com quem conversar, e parou de se sentir tão sozinho como acontecia quando ele era mais novo. Existem várias cenas onde Naruto está conversando e/ou discutindo com vários de seus clones pelos assuntos mais triviais, e ele sempre está fazendo isto com um sorriso no rosto.

Exatamente por usar tanto a técnica, ele acabou tornando-se de longe o melhor usuário de clones da sombra, e por isso ele tem um domínio completo desta técnica.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade