InícioAnimeEste é o motivo pelo qual mesmo treinando mais que Goku, Vegeta...

Este é o motivo pelo qual mesmo treinando mais que Goku, Vegeta nunca o superou em Dragon Ball Super

PUBLICIDADE

Por mais que Vegeta treine, parece que ele nunca é capaz de alcançar o mesmo nível de força de Goku. O Príncipe dos Saiyajins já tentou de tudo, câmeras de gravidade aumentada, treino com Whis, mas ainda assim não parece ser suficiente.

PUBLICIDADE

Mas afinal, será mesmo que Vegeta treina mais do que Goku no fim das contas?

Vídeo de Dragon Ball ressuscitado por fãs mostra Goku adulto interagindo com a sua versão mais jovem

PUBLICIDADE

A impressão que temos em Dragon Ball Z e Dragon Ball Super é que sim, Vegeta treina muito mais do que Goku. Mas os fãs mais antigos devem saber que isso não é tão verdadeiro assim, já que a obsessão de Goku por treinos vem de muito mais tempo, lá do Dragon Ball original.

A verdade é que Goku é um verdadeiro maníaco dos treinos. Isso é tão verdade que grande parte dos episódios de Dragon Ball Original são dedicados a mostrar as pesadas seções de treino de Goku e Kuririn, a fim de dominar seus próprios Ki’s. Vale citar aqui o clássico episódio de treino que mostra os discípulos do Mestre Kame se esforçando ao máximo para entregar leite, no melhor estilo Karatê Kid.

Portanto, o que acontece nas séries mais recentes é apenas que o treinamento de Vegeta é mostrado com mais frequência do que Goku, afinal de contas, Vegeta, por ter nascido príncipe do Saiyajins e com um enorme poder, só começou a treinar pesado quando percebeu que sua força não era suficiente para superar um mero saiyajin que caiu na terra anos antes. Enquanto Vegeta tem se esforçado para superar seus limites nas sagas Z e Super, Goku dedica seu tempo ao treino desde o primeiro dia.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.