Anime

Este é o motivo pelo qual Masashi Kishimoto quase se arrependeu de ter criado o Sharingan em Naruto

Naruto e Sasuke terminaram a obra original de Masashi Kishimoto de uma forma bem diferente daquela que ele tinha imaginado. Porém, o que muita gente não sabe é que assim como Masashi Kishimoto quase se arrependeu de ter criado o Clone das Sombras, ele também sentiu o mesmo em relação ao Sharingan.

Quem lembra da fase clássica da série provavelmente recorda de que um dos carros chefes do Sharingan era a habilidade de copiar técnicas alheias.

O próprio Kakashi Hatake por exemplo, era conhecido como sendo o “Ninja que Copia”, tamanha era a sua habilidade em kibar as técnicas alheias.

E foi exatamente por este motivo que Masashi Kishimoto quase se arrependeu de ter criado o Sharingan. Em determinado momento ele se deu conta que poderia ter concebido uma habilidade forte demais para caber dentro do enredo da série.

Isso porque seguindo as premissas originais da habilidade, apesar do Sharingan não ser capaz de copiar outras Kekkeis Genkais, suas formas evoluídas como o Mangekyo Sharingan poderiam conceber à Sasuke poder suficiente para copiar técnicas poderosíssimas como os Oito Portões Internos, e até mesmo o Rasengan.

Sendo assim, Sasuke seria virtualmente imparável.

A solução? Nerfar a habilidade.

Masashi Kishimoto reuniu-se com seus editores e todos decidiram que o Sharingan precisava ser nerfado e ter algumas de suas habilidades reduzidas para que a série não ficasse comprometida.

É por este motivo que você não vê Sasuke copiando séries adoidado em Naruto Shippuden.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade