Categorias: Anime

Este é o motivo pelo qual Manda era uma das invocações mais poderosas de Naruto

No universo de Naruto é possível realizar contratos com animais místicos que podem ser invocados e dar uma ajuda em tarefas e combates ninjas. Grandes ninjas costumam ter acesso à animais mais poderosos. E talvez nenhum desses animais foi mais poderoso que Manda.

As cobras da Caverna Ryuchi são de invocação complicada, já que sua localização é extremamente complicada e sua personalidade não costuma ser das mais amigáveis. Para invocar uma cobra era preciso ser mais poderoso que elas.

Manda era possivelmente a mais poderosa das cobras, sendo inferior apenas a Hakuja Sennin, a Cobra Branca Anciã de todas as Cobras. E Orochimaru só conseguia invocá-la porque Manda não conseguiu matá-lo em combate.

Na épica batalha entre o Sannin e Manda, que infelizmente nunca foi mostrada oficialmente em lugar nenhum, a gigantesca cobra não conseguiu vencer e o resultado foi um empate. E mesmo assim ela não ficava feliz de ser invocada por Orochimaru, ameaçando-o e exigindo diversos sacrifícios.

O poder de Manda era tamanho que, quando Orochimaru a invocou depois de ter os braços selados por Hiruzen Sarutobi, Kabuto realmente temeu que, caso a cobra descobrisse o estado do Sannin, ela rapidamente mataria os dois.

Em Shippuden, após ver que Sasuke havia a invocado e a colocado num genjutsu para sobreviver ao impacto do golpe final de Deidara, Suigetsu afirmou que até mesmo Orochimaru tinha dificuldades em controlar Manda.

Durante o conflito entre os três Sannin em Naruto, Manda sozinha estava lidando contra dois outras invocações lendárias, Katsuyu e Gamabunta. E graças a sua incrível velocidade, durabilidade e capacidade de utilizar a sua pele como distração, é praticamente impossível dar um golpe poderoso o suficiente para derrotá-la.

Esse feito contra os animais dos outros Sannin é o suficiente para colocá-la em um nível semelhante aos das Bestas com Cauda, visto que Gamabunta tinha poder o suficiente para enfrentar Shukaku e depois vimos ele e outros sapos não tão poderosos lidando com as invocações do Rinnegan.

Somente dois animais poderiam fazer frente a Manda pelo posto de invocação mais poderosa: o Rei Macaco Enma e a Salamandra Hanzo.

O Rei Macaco Enma tem um taijutsu avançado ao ponto de manter uma luta corpo-a-corpo contra o Edo Tensei do Primeiro Hokage e também tem a incrível habilidade de se transformar em um Bastão de Adamantina, um objeto de tamanha resistência que era útil em batalhas contra a Raposa de Nove Cauda.

Mas sua função é muito mais colaborativa e exige que um invocador seja realmente experiente em seu uso para que ele seja realmente efetivo como animal invocado.

O outro candidato a vaga de Manda é a salamandra de Hanzo Ibuse.

Ibuse é basicamente a razão pela qual Hanzo era um ninja tão severamente poderoso em seus tempos de glória. Dotado de um veneno incrivelmente letal e que é virtualmente impossível de se evitar na presença do bicho, Ibuse é capaz de utilizar o Shunshin no Jutsu.

Isso significa que ela se move em combate tão rapidamente que é a mesma coisa que se ela estivesse se teletransportando. Ou seja, ela instantaneamente chega do seu lado exalando um veneno letal que não tem cura garantida nem para quem toma o antídoto.

Os Sannin, Ninjas Lendários de Konoha, ganharam esse apelido do próprio Hanzo meramente por sobreviver ao combate, mesmo sem ter a mínima chance de vitória.

Mas ainda sim, a imensa força, agilidade e capacidade de resistência de Manda – consideravelmente acima das Bestas com Cauda menos poderosas – ainda a coloca em primeiro lugar como invocação mais poderosa.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies