Categorias: Anime

Este é o motivo pelo qual Kisame formou dupla com Itachi na Akatsuki em Naruto Shippuden

Apesar de ser uma organização criminosa, a Akatsuki possui alguns dos personagens mais amados da franquia Naruto.

A organização era dividida em duplas, e apesar de sabermos porque certos membros foram colocados para trabalhar juntos, uma destas duplas não faz muito sentido a princípio. Estamos falando de Itachi e Kisame.

Diferente da dupla dos imortais ou da dupla dos artistas, Itachi e Kisame não possuem nada em comum, mas ainda assim foram colocados para trabalhar juntos. Mesmo isto nunca tendo sido explicado diretamente, temos uma teoria muito plausível sobre o verdadeiro motivo por trás da formação desta dupla.

Existe a possibilidade de Kisame ter sido colocado como dupla de Itachi para poder matá-lo, caso necessário. Apesar de ter sido aceito na Akatsuki, isto não significa que Itachi não era suspeito, e é bem possível que os líderes da organização imaginassem que Itachi poderia tentar traí-los durante algum momento.

Por isso, Kisame foi designado para vigiar Itachi e lidar com ele, caso fosse preciso, já que Kisame é o counter natural de Itachi. Nenhum dos jutsus de Itachi seria eficaz em Kisame, já que ele possui a Samehada, uma espada que absorve chakra.

Nenhum dos jutsus de fogo de Itachi teria efeito, nem mesmo o Amaterasu, já que a Samehada simplesmente sugaria as chamas negras e absorveria o chakra delas. O mesmo serve para o Susanoo, que é essencialmente uma armadura gigante feita de chakra.

Por último, nem mesmo os poderosos Genjutsus de Itachi funcionariam em Kisame, já que sua fusão com a Samehada o torna basicamente um Jinchuuriki perfeito. Jinchuurikis perfeitos não podem ser afetados por Genjutsu, já que a Bijuu rejeita qualquer chakra estrangeiro que tente entrar na rede de chakra compartilhada entre ela e seu Jinchuuriki.

O mesmo pode ser aplicado à Kisame e Samehada. Enquanto fundidos, eles compartilham chakra através de uma mesma rede, e portanto Samehada não permitiria que nenhum chakra estrangeiro lhe afetasse.

Isto faz de Kisame um dos poucos personagens capazes de vencer Itachi, e é por isso que ele foi colocado junto do Uchiha. Porém, Kisame acabou se apegando a ele e os dois acabaram se tornando verdadeiros amigos, apesar da situação em que estavam.

O plano de vigiar Itachi acabou falhando quando Kisame começou a se preocupar verdadeiramente com Itachi e o estado de sua doença, como vimos em alguns dos episódios fillers de Naruto Shippuden.

Este website utiliza cookies