Anime

Este é o motivo pelo qual Itachi perdeu a chance de ser virtualmente invencível em Naruto Shippuden

Itachi Uchiha era um dos personagens mais fortes de Naruto e Naruto Shippuden. Sua “derrota” pelas mãos de Sasuke foi mais pelo seu estado de saúde do que pelas habilidade de seu irmão mais novo.

Mas tudo poderia ser diferente se Itachi tivesse feito apenas uma mudança em sua história: transplantado o Mangekyou Sharingan de seu pai.

Uma vez que ele mataria Fugaku Uchiha de qualquer forma para salvar a Aldeia da Folha, se ele tivesse realizado o transplante, não sofreria com as fraquezas da utilização do Mangekyou Sharingan.

Com essa simples alteração de percurso, Itachi não ficaria cego e nem sentiria a dor da utilização de seu kekkei genkai, provavelmente atingiria o nível completo do Susano’o (que já possuía a Espada de Totsuka e o Espelho Yata),  e teria acesso irrestrito ao Amaterasu e Tsukuyomi.

Ele acabaria morrendo de qualquer forma pela sua doença, mas certamente viraria intocável enquanto vivo e teria que se segurar ainda mais para não destroçar Sasuke na batalha final entre os irmãos.

Parece que Masashi Kishimoto não pensou nisso ou não quis fazer Itachi ainda mais poderoso.

Vale ressaltar que foi revelado que Fugaku tinha o Mangekyo Sharingan em um filler do anime, então não se sabe se ele possuía o Mangekyo no mangá ou se Itachi não sabia a fórmula para o Mangekyo na época que ele matou os pais e veio a aprender depois.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade