Might Guy impressionou a todos – menos a ele mesmo, vamos dizer! – quando abriu todos os Oito Portões para enfrentar Madara Uchiha Jinchuuriki da Besta de Dez Caudas e “quase” conseguiu matá-lo.
Esse fato costuma fazer com que os fãs considerem o sobrancelhudo como um ninja mais poderoso que ele é, capaz até derrotar Hashirama Senju em um hipotético combate.
Não entendam mal, Might Guy com os Oito Portões abertos é uma das criaturas mais poderosas que o mundo de Naruto pariu, mas seu combate com Madara foi um erro de planejamento do Uchiha que quase custou caro.
Ele jamais enfrentaria Guy se tivesse a menor ideia de quão destrutivo seria seu poder e mesmo assim, após receber o golpe mais devastador do combo, saiu com um sorriso no rosto.
Might Guy poderia até ser superior no taijutsu a Hashirama, mas no mundo ninja essa é apenas uma das habilidades. Hashirama Senju não era conhecido como um “deus” à toa.
Ninjutsu e senjutsu, aliados a imensa velocidade, fariam com que Hashirama não dependesse do combate físico, além de técnicas de genjutsu das quais Guy não teria como se defender.
Além do mais, Hashirama pode criar clones de madeira impossíveis de serem diferenciados do original e ele poderia usar isso para que Guy “gastasse” os Oito Portões, uma vez que essa técnica vai destruindo rapidamente o corpo do adversário.
A não ser que Guy acertasse um golpe de surpresa em um Hashirama, no sentido do Senju sequer imaginar que estivesse em batalha, não há nenhuma chance do mestre de Rock Lee vencer em combate.