Dragon Ball Z foi um dos maiores animes de todos os tempos, e salvo raras exceções, Goku sempre foi mais forte do que Vegeta em todas as sagas do anime.
Essa diferença de poder, entretanto, foi muito maior na saga de Majin Buu, apesar de Vegeta ter passado basicamente a mesma quantidade de tempo do que Goku treinando, então como ele foi completamente superado pelo rival?
Hoje, nós explicaremos esse mistério.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Z. Você foi avisado!
Quando Goku se sacrifica para salvar Gohan e a Terra da extinção, ele acaba indo para o outro mundo para treinar com o Senhor Kaio e ficar mais forte, e aqui é onde ficou decidido que Goku ficaria muito mais forte do que Vegeta.
Acontece que treinar no mundo dos mortos é muito mais vantajoso do que treinar vivo, já que um morto não cansa e muito menos precisa dormir.
Dessa forma, Goku conseguia treinar 24 horas por dia ininterruptamente, e com isso conseguiu treinar muito mais tempo do que Vegeta, que precisava alimentar-se, dormir, passar tempo com a família, etc.
Por causa dessa falta de necessidade de descansar, aliás, Goku também conseguiu atingir a transformação Super Saiyajin 3 enquanto morto, algo que é praticamente impossível para os vivos, já que a transformação demanda muito esforço físico.
A prova disso é que durante o combate entre Kid Buu e Goku Super Saiyajin 3, o herói cansou-se rapidamente, e afirmou que morto ele não sentia os efeitos da transformação Super Saiyajin 3 como ele sentiu enquanto estava vivo.
Dessa forma, em teoria, morrer e treinar é muito melhor do que treinar vivo, mas esse artifício não foi mais utilizado após o final de Dragon Ball Z.