Além de mostrar uma nova geração de ninjas, uma das coisas mais interessantes de Boruto: Naruto Next Generations é que a sua história tem se tornado cada vez mais imprevisível, principalmente no mangá. Isso porque, como na franquia principal Naruto e Sasuke basicamente derrotaram os inimigos mais poderosos desse universo, Boruto precisa fazer alguns malabarismo para trazer ameaças realmente perigosas.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
No entanto, essa imprevisibilidade faz com que não tenhamos muita noção de como será o real final dessa história. Embora já no começo tenhamos um longo flashforward mostrando Konoha totalmente destruída e Boruto encarando Kawaki, não sabemos como a história chegará nesse momento e nem si existirá algo depois disso.
Assim, tanta incerteza é um prato cheio para as mais diversas especulações, e hoje resolvemos trazer uma teoria que surgiu recentemente no Reddit, publicada pelo usuário Stevenoo809.
A teoria toma como base uma arte feita por Mikio Ikemoto, mangaká que foi assistente de Masashi Kishimoto e agora é responsável pelo mangá de Boruto. A ilustração foi feita em comemoração aos 15 anos da franquia, e mostra como seria uma versão mais velha de Naruto.
O usuário responsável pela teoria percebe que na imagem Naruto parece um pouco deprimido, como esse estivesse sofrendo com uma tristeza profunda e incurável, algo que nunca foi uma característica do personagem.
O fã relembra que durante a franquia principal, Naruto já foi salvo diversas vezes, por meio de sacrifícios diretos de outras pessoas, como foi o caso de Minato e Kushina no seu nascimento, Hinata durante a luta contra Pain, embora ela tenha sido ressuscitada posteriormente, e Neji durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.
Dessa forma, o final dessa história poderia envolver mais um sacrifício, só que dessa vez do próprio Boruto, que faria isso para salvar o seu pai e a vila, na sua luta final para destruir a Kara ou qualquer outra organização que apareça na trama. Isso explicaria a feição triste de Naruto na imagem, já que mesmo com todo o seu poder, ele não conseguiu salvar o seu filho.
Talvez seja um pouco de extrapolação demais por apenas um imagem, mas não há dúvidas que a teoria propõem algo interessante com um final que não seja totalmente feliz, diferente de como aconteceu no mangá de Kishimoto.