InícioAnimeEste é o motivo pelo qual Aoi Kanzaki não entra em combate...

Este é o motivo pelo qual Aoi Kanzaki não entra em combate junto com os Caçadores de Oni em Demon Slayer

Em Demon Slayer, a personagem Aoi Kanzaki é apresentada como um membro da do grupo do caçadores de Oni, mas ela não é vista lutando em nenhuma batalha contra os demônios. Por isso, existem teorias e explicações que podem ajudar a entender melhor o papel de Aoi na história e o porquê de ela não lutar.

Como Inosuke se apaixonou por Aoi em Demon Slayer?
Reprodução: Demon Slayer

A Mansão das Borboletas em Demon Slayer é uma instalação de reabilitação para os matadores de demônios feridos, servindo como um hospital e centro de tratamento de doenças.

Gerida pela jovem ousada e temperamental Aoi Kanzaki, que leva seu trabalho muito a sério, a mansão pertencia originalmente à família Kocho.

Mesmo que tenha salvo a vida de Tanjiro e sua equipe diversas vezes, poucos sabem que Aoi é, na verdade, uma matadora de demônios treinada.

Introdução de Aoi Kanzaki no anime

Descubra o motivo pelo qual Aoi Kanzaki não entra em combate junto com os Caçadores de Oni em Demon Slayer
Reprodução: Demon Slayer

A primeira aparição de Aoi em Demon Slayer ocorre quando Kagaya Ubuyashiki decide que Nezuko pode lutar ao lado da corporação. Os kakushi levam Tanjiro para a Mansão das Borboletas para ser curado, mas são recebidos com desconfiança imediata de Aoi.

Ela parece assustadora e alguém que não deve ser incomodada. Depois de levá-los à enfermaria, Aoi repreende Zenitsu por seu comportamento e o obriga a tomar o remédio.

A introdução de Aoi em Demon Slayer é marcada pela sua personalidade impaciente e séria, deixando claro que ela não tolera nenhum tipo de bobagem. Sua principal preocupação é realizar o seu trabalho de maneira correta, independentemente de quem precise de sua ajuda.

Além de lidar com o tratamento prático dos feridos, Aoi também se dedica a manter a mansão limpa e preparar refeições nutritivas para os pacientes. Ela até mesmo criou seu próprio regime de reabilitação para Tanjiro, Zenitsu e Inosuke.

Aoi é uma enfermeira altamente dedicada e comprometida com seus pacientes, tornando-se uma das armas secretas do grupo.

Aoi é uma caçadora de Oni?

Como Inosuke se apaixonou pela Aoi em Demon Slayer?
Aoi – Reprodução: Demon Slayer

Aoi é uma personagem curiosa em Demon Slayer, e um dos detalhes que podem passar despercebidos é que ela usa um uniforme de matador de demônios sob o de enfermeira.

Isso se deve ao fato de que Aoi é treinada em Respiração da Água, a mesma técnica ensinada por Sakonji Urokodaki, Giyu Tomioka e Tanjiro Kamado.

O segundo fanbook oficial da franquia revela que ela também participou da Seleção Final e conseguiu sobreviver graças às suas habilidades.

Com essa informação, podemos entender que Aoi é muito mais do que apenas uma enfermeira e que sua formação em Respiração da Água a torna uma aliada valiosa para a Demon Slayer Corps.

Por que Aoi não está fazendo parte da luta?

Descubra o motivo pelo qual Aoi Kanzaki não entra em combate junto com os Caçadores de Oni em Demon Slayer
Reprodução: Demon Slayer

Em Demon Slayer, descobrimos que Aoi Kanzaki, a principal enfermeira da Mansão Borboleta, tem uma conexão pessoal com os demônios que ela ajuda a curar.

Hashira Shinobu Kocho revela que Aoi perdeu sua família para demônios e que ela mesma sobreviveu à Seleção Final, mas sente que sua sobrevivência foi apenas sorte. Isso pode explicar sua baixa autoestima e a relutância em lutar na linha de frente com seus colegas de time.

Na segunda temporada, ela é chamada a se juntar a uma missão de infiltração no “Distrito do Entretenimento” por Tengen Uzui, que a menospreza por não parecer muito útil.

Mesmo que Aoi esteja claramente abalada por isso, Tanjiro a defende, lembrando Tengen de que todos têm suas razões e circunstâncias para tomar decisões.

Descubra o motivo pelo qual Aoi Kanzaki não entra em combate junto com os Caçadores de Oni em Demon Slayer
Reprodução: Demon Slayer

Aoi escolheu servir o Corpo de Demon Slayer de uma maneira diferente, ao certificar-se de que seus membros estejam em ótima forma de luta e saúde, apesar de seu treinamento e aprovação na Seleção Final.

Presumivelmente, ela e o resto da equipe foram ensinados por Shinobu como cuidar adequadamente da variedade de ferimentos infligidos aos matadores de demônios.

Aoi é uma perfeccionista absoluta em seu trabalho e é a principal zeladora da Mansão Borboleta. Sem sua atenção cuidadosa e habilidades médicas, Tanjiro e os outros não seriam capazes de continuar suas aventuras para derrotar Muzan Kubutsuji.

Confira também:

Descubra o motivo pelo qual Aoi Kanzaki não entra em combate junto com os Caçadores de Oni em Demon Slayer
Reprodução: Demon Slayer

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.

O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.

Uma adaptação da série para um anime de 26 episódios, produzida pelo estúdio ufotable, estreou em abril de 2019 e rapidamente tornou-se o anime mais popular do ano, podendo ser assistido na íntegra no Crunchyroll. Já o mangá de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba é publicado no Brasil pela Panini.

Demon Slayer pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

No post de hoje comentamos sobre: Descubra o motivo pelo qual Aoi Kanzaki não entra em combate junto com os Caçadores de Oni em Demon Slayer.

Beatriz Pereira
Beatriz Pereira
Acadêmica de Jornalismo - UFPI / Cosplayer e Cosmaker / Apaixonada por animes!