Categorias: Anime

Este é o motivo pelo qual a nova transformação de Vegeta é o contra-ataque perfeito para o Instinto Superior em Dragon Ball Super

A transformação em Instinto Superior que Goku alcançou na reta final de Dragon Ball Super o colocou como possivelmente o guerreiro mais poderoso do multiverso – pelo menos de todos os Universos que vimos no Torneio de Poder.

Ao liberar todo seu potencial, Goku ultrapassou Jiren e, não fosse o extremo dano que o o corpo sofreu por causa disso, teria eliminado o campeão do Universo 11.

Mas, talvez, isso não signifique que seja o limite dos Sayajins. Talvez Vegeta tenha uma carta na manga que seja o suficiente para destronar Goku.

O Instinto Superior é uma quebra de todos os limites da mente do usuário ao mesmo tempo. Isso aumenta todos os aspectos físicos do lutador ao mesmo tempo que dá a ele um ataque e uma defesa praticamente absoluta. Praticamente.

Um efeito colateral dessa transformação é que o corpo não consegue acompanhar tantas mudanças tão rápido e, por isso, sofre com essa transformação após pouco tempo de uso.

Como sabemos, o Instinto Superior retira a consciência do lutador sobre a luta. Todo ataque e defesa é realizado de maneira 100% instintiva, sem passar pelo processamento cerebral e, portanto, é muito mais rápido e preciso.

Mas isso não significa que o lutador simplesmente para de pensar durante a luta. Goku ainda tem suas capacidades cerebrais normais, apenas não pensa mais sobre o combate em si.

O problema é que, caso o subconsciente, que agora domina todas as ações, não consiga entender alguma ação do oponente, Goku não tem tempo o suficiente para reagir a essa mudança, já que seu corpo está agindo “sozinho”.

Jiren mesmo conseguiu, durante um curto período de tempo, sobrecarregar Goku na forma Instinto Superior, o que prova que ele não se torna invencível e pode ser surpreendido.

O que nos trás a Vegeta e seu modo Super Saiyajin Blue Evoluído. Essa transformação acontece quando Vegeta acumula em si tanto ki divino que ele destrói suas limitações internas.

Essa transformação, ao contrário do Instinto Superior, é muito mais controlada. Vegeta pode controla quais os limites ele quebra, o que significa mais estamina e menos exaustão pra o corpo e permite que o Príncipe dos Sayajins utilize suas habilidades táticas.

Mesmo Jiren sendo muito superior em força, Vegeta conseguiu analisar sua forma de luta o suficiente para enfrentá-lo, pressioná-lo e até acertar alguns golpes.

Cada vez que ele se transforma em SSBE, Vegeta aumenta seus poderes base e sendo uma forma muito mais controlada, é mais fácil para o príncipe restaurá-la sem gastar muito ki e energia.

Durante os eventos dessa transformação, Vegeta e Goku enfrentaram a forma Base de Jiren de maneira razoável, depois Vegeta derrotou sozinho Toppo Deus da Destuição e depois enfrentou sozinho uma versão mais poderosa de Jiren.

Com tempo suficiente de treinamento, Vegeta poderia capitalizar nas vantagens do modo SSBE para ser uma forma efetiva contra o Instinto Superior, principalmente se ele levar a batalha para uma guerra de atrito.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies