Este é o motivo pelo qual a maioria dos vilões de Naruto Shippuden acabam virando do bem no anime

Durante toda a longa história de Naruto, fomos apresentados aos mais variados tipos de vilões, que possuíam diferentes ambições e níveis de poder. No entanto, algo compartilhado por quase todos esses personagens é que pouco antes de serem derrotados, eles conseguiram de alguma forma alcançar a redenção.

Podemos dizer que desde Zabuza, passando por Orochimaru, Pain, Obito, Madara e Kaguya, a série sempre tentou mostrar que mesmo com objetivos nefastos, os vilões não possuem apenas uma única camada e que sempre a uma razão para os seus objetivos.

 

E o grande poder especial de Naruto foi justamente o diálogo, conseguindo extrair esse lado mais bondoso de cada personagem, o oferecendo sempre uma chance de se redimir pelos seus atos. Mas você já se perguntou o motivo disso acontecer?

Pois em uma antiga entrevista realizada em 2015 durante a New York Comic-Con, o editor de Masashi Kishimoto, Jo Otsuki, explicou um pouco sobre esse direcionamento que a história sempre toma.

“É meio estranho para mim responder isso porque tudo vem dele (Kishimoto). Mas eu acho que é porque esses personagens não são apenas influenciados pela história ou fazem o que fazem  por causa da história, mas porque quando cada personagem aparece pela primeira vez, ou até mesmo antes disso, o sensei detalha com muito como ele quer que aquele personagem seja, quis os seus traços de personalidade, o que ele fez, o que está prestes a fazer.”

“Ele completará a sua história pessoal e o seus passado para cada personagem, sejam eles bons, malignos ou vilões. Então, entendo o personagem para fazê-los completos, e acho que isso que isso os tornam relacionáveis; porque eles não são apenas animações no papel.”

Sem dúvida a explicação faz muito sentido e mostra que o intuito dos antagonistas em Naruto nunca foi de mostrar uma batalha do bem contra o mal, mas sim de apresentar personagens que vão além do preto no branco, possuindo nuâncias que os tornam únicos.

Atualmente, a história de Naruto de continua sendo contada em Boruto: Naruto Next Generations, que mostra uma nova geração de ninjas. O anime é exibido no Brasil pela Crunchyroll.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade