Este é o motivo pelo qual a Liberação de Vento é o elemento mais forte de Naruto Shippuden

A Transformação da Natureza é basicamente uma avançada forma de controle de chakra que consegue definir propriedades específicas pra técnicas de ninjutsus elementais, sendo na maioria das vezes relacionadas aos Cinco Grandes Elementos: Fogo, Vento, Relâmpago, Terra e Água, que também são os elementos das Cinco Grandes Nações Shinobi do mundo de Naruto.

Embora todos esses cinco elementos formem um círculo, tendo sempre um elemento que são mais forte e outro mais fraco, os fãs sempre discutiram sobre qual elemento possui as técnicas mais fortes.

Obviamente, não há uma resposta correta para essa pergunta, mas hoje iremos oferecer alguns argumentos provando que na verdade a Liberação de Vento leva uma pequena vantagem em relação às outras.

Primeiramente, as discussão entre Liberação de Vento e Relâmpago é basicamente pautada pela rivalidade entre Naruto e Sasuke, já que são eles que possuem as técnicas mais poderosas desses elementos.

Tanto Vento como Relâmpago são muito parecidos em suas características, já que ambos podem ser usados para atacar o oponente em nível molecular, além de serem ótimos para aumentar o poder de determinadas armas, como fica claro nas lâminas de Asuma. O vento ainda possui a vantagem de poder ser usado de forma cortante ou para repelir determinados ataques, como vemos no leque usado por Temari.

Já o Relâmpago, também possui um poder insano, principalmente pela sua capacidade de paralisar os inimigos, os deixando vulnerável para um ataque letal. Além disso, uma das características mais fortes da Liberação de Relâmpago é a sua capacidade de aumentar drasticamente a velocidade do usuário, como demonstrado pelo Terceiro e Quarto Raikage.

A verdade é que ambas as Liberações possuem ótimos pontos fortes, mas a característica em que o Vento leva uma vantagem considerável é na sua combinação com outro elementos. Enquanto o Relâmpago é forte contra Terra e pode ser muito bem combinado com Água, a Liberação de Vento, além de ser forte contra Relâmpago pode ser combinada com basicamente qualquer elemento, até mesmo com o Fogo, que na teoria seria o seu elemento mais fraco, mas o Vento pode justamente aumentar consideravelmente a força das técnicas de Fogo.

Desa forma, a Liberação de Vento se torna mais versátil e por isso mais poderosa.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.