PUBLICIDADE
InícioAnimeEste é o motivo pela qual Sasuke não despertou o Mangekyou Sharingan...

Este é o motivo pela qual Sasuke não despertou o Mangekyou Sharingan após ver seus pais morrerem em Naruto

Naruto Shippuden é uma das maiores e melhores obras shonen desta década e continua fazendo milhares de novos fãs todos os dias.

PUBLICIDADE

Um dos acontecimentos mais marcantes da obra certamente foi o massacre do clã Uchiha pelas mãos de Itachi, o irmão mais velho de Sasuke pela qual ele jurou se vingar. Sabemos que os Uchiha são os únicos capazes de despertar o Sharingan e o Mangekyou Sharingan, que é ativado ao perder alguém muito especial.

Sabendo que Sasuke é um Uchiha, que ele tem o Sharingan e que seus pais morreram bem na sua frente, então como que ele não despertou o Mangekyou Sharingan naquele momento?

PUBLICIDADE

Nós explicamos.

No momento em que o Clã Uchiha foi massacrado, Sasuke ainda era muito jovem e sequer havia entendido o que estava acontecendo. Após ele correr atrás de Itachi para pedir uma explicação, nós vimos que ele ativou seu Sharingan pela primeira vez mas com apenas 1 tomoe, ou seja, seu Sharingan ainda não era evoluído.

Por ter um Sharingan subdesenvolvido e imaturo e que havia acabado de aparecer, seria impossível para Sasuke despertar o Mangekyou Sharingan pois para isso, um Uchiha deve passar por um processo de evolução e de adaptação de seus poderes oculares, que estará completo apenas quando o Sharingan despertar o terceiro tomoe, estando pronto para evoluir para o Mangekyou Sharingan.

Por esse motivo, Sasuke não despertou o Mangekyou, mas sim o Sharingan comum e com apenas 1 tomoe e, mesmo se Sasuke já tivesse seus olhos bem treinados e evoluídos, ainda assim não teríamos 100% de certeza que ele conseguiria ativar o Mangekyou.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.