InícioAnimeEste é o motivo pela qual alguns personagens principais de obras Shonen...

Este é o motivo pela qual alguns personagens principais de obras Shonen como Goku, Luffy e Naruto são retratados como “idiotas”

Dragon Ball, Naruto, Naruto Shippuden e One Piece são algumas das obras shonen mais influentes e populares das últimas décadas e dificilmente outra obra as superará.

PUBLICIDADE

Um detalhe entre essas obras, porém, é que os personagens principais muitas vezes são retratados como “idiotas”. Goku, por exemplo, muitas vezes age como um completo tapado e não faz muita noção do que outras pessoas estão tentando lhe falar ou ensinar. Naruto muitas vezes já agiu como um cabeça oca e Luffy nem se fala, mas você sabe o porquê deles serem assim?

Hoje nós podemos trazer a resposta.

É inegável que One Piece foi fortemente influenciado por Dragon Ball e o próprio Eiichiro Oda já fez essa revelação. Por ter uma forte influência, então certamente o personagem principal também seria influenciado e, assim como Goku, Luffy também não é a pessoa mais inteligente do mundo. Naruto segue essa mesma fórmula e acabou por se tornar um sucesso.

Talvez a palavra “idiota” não seja a mais apropriada para descrever nossos queridos protagonistas, mas sim que eles são “puros” e “simples”, por assim dizer. Eles não possuem a mesma maldade que outros personagens e muitas vezes agem com a mesma ingenuidade que uma criança e esse é seu grande diferencial, além de também serem engraçados e, com isso, os mangakás podem criar alguns momentos de alívio cômico dentro das páginas de seus mangás.

Entenda o motivo da maioria dos personagens de anime serem dublados por mulheres no Japão

PUBLICIDADE

Mas claro que, quando a coisa fica realmente complicada, o trio muda de atitude e encara os problemas e dificuldades com bastante seriedade e muitas vezes se mostram bastante inteligentes ao criar diversas táticas para derrotar seus inimigos, mostrando que talvez eles não sejam tão lesados assim.

Não somente Goku, Luffy e Naruto, mas também Natsu de Fairy Tail e Midoriya de My Hero Academia seguem a mesma essência, sendo apresentados como bobalhões mas que sabem se portar com seriedade quando necessário.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

PUBLICIDADE

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
Willian Oliveira
Willian Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.