Anime

Este é o motivo pela qual alguns personagens principais de obras Shonen como Goku, Luffy e Naruto são retratados como “idiotas”

Dragon Ball, Naruto, Naruto Shippuden e One Piece são algumas das obras shonen mais influentes e populares das últimas décadas e dificilmente outra obra as superará.

Um detalhe entre essas obras, porém, é que os personagens principais muitas vezes são retratados como “idiotas”. Goku, por exemplo, muitas vezes age como um completo tapado e não faz muita noção do que outras pessoas estão tentando lhe falar ou ensinar. Naruto muitas vezes já agiu como um cabeça oca e Luffy nem se fala, mas você sabe o porquê deles serem assim?

Hoje nós podemos trazer a resposta.

É inegável que One Piece foi fortemente influenciado por Dragon Ball e o próprio Eiichiro Oda já fez essa revelação. Por ter uma forte influência, então certamente o personagem principal também seria influenciado e, assim como Goku, Luffy também não é a pessoa mais inteligente do mundo. Naruto segue essa mesma fórmula e acabou por se tornar um sucesso.

Talvez a palavra “idiota” não seja a mais apropriada para descrever nossos queridos protagonistas, mas sim que eles são “puros” e “simples”, por assim dizer. Eles não possuem a mesma maldade que outros personagens e muitas vezes agem com a mesma ingenuidade que uma criança e esse é seu grande diferencial, além de também serem engraçados e, com isso, os mangakás podem criar alguns momentos de alívio cômico dentro das páginas de seus mangás.

Mas claro que, quando a coisa fica realmente complicada, o trio muda de atitude e encara os problemas e dificuldades com bastante seriedade e muitas vezes se mostram bastante inteligentes ao criar diversas táticas para derrotar seus inimigos, mostrando que talvez eles não sejam tão lesados assim.

Não somente Goku, Luffy e Naruto, mas também Natsu de Fairy Tail e Midoriya de My Hero Academia seguem a mesma essência, sendo apresentados como bobalhões mas que sabem se portar com seriedade quando necessário.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade