Atualmente, sempre vemos Goku e Vegeta participando das maiores lutas em Dragon Ball. Eles se machucam, se sujam, e rasgam suas roupas durante as lutas. Em toda grande luta, Goku e Vegeta sempre apanham muito antes de vencer.
Roupas rasgadas e ferimentos se tornaram uma parte da franquia Dragon Ball. Porém existe algo mais constante do que as explosões e as sementes dos deuses engolidas nas lutas: O braço esquerdo machucado de Vegeta.
Em todas as lutas que ele participa, o braço esquerdo de Vegeta sempre sai ferido. A ocorrência mais famosa disto é quando a Androide 18 chutou o braço esquerdo do príncipe dos Saiyajins com toda a sua força.
Desde a Saga de Freeza, sempre vimos Vegeta segurando seu braço esquerdo durante ou após uma grande luta.
O dano parece continuar mesmo após comer uma semente dos deuses ou ser revivido pelas Esferas do Dragão. Vegeta parece sempre ter tido um problema com seu braço esquerdo. A única explicação lógica para isto é que Vegeta feriu seu braço antes de conhecer Goku.
Apesar das sementes dos deuses serem conhecidas como o remédio supremo em todas as fases da franquia, elas não podem curar o ferimento de Vegeta. As sementes podem curar e rejuvenescer qualquer um quase instantaneamente, mas não pode curar um ferimento que já estava curado antes dela ser ingerida.
Este deve ser o motivo pelo qual o braço de Vegeta sempre parece ser facilmente ferido.
Não importa quantas sementes dos deuses Vegeta coma, o ferimento que ele sofreu antes de conhecer Goku não irá sarar.
As sementes só podem curar alguém até um certo ponto. Isto também explica porque a cicatriz de Yamcha e a mão do Gohan do Futuro não foram restauradas. Seus ferimentos foram curados antes deles comerem as sementes dos deuses.
Claro, um desejo para as Esferas do Dragão para sarar completamente o braço de Vegeta poderia ser um jeito de eliminar o dano. Mas só se de fato o príncipe tenha um machucado incurável em seu braço esquerdo.