Categorias: Anime

Estas são as verdadeiras razões para Rock Lee usar bandagens nos braços dele em Naruto Shippuden

Muito dos acessórios dos personagens de Naruto servem apenas propósitos estéticos, sem nenhuma ligação com suas habilidades ou que ajudem em alguma função ninja.

Na verdade, muitos itens parecem ser até um ponto que pode ser aproveitador por adversários, como cabelos longos, cachecóis imensos enrolados no pescoço ou partes que podem ser agarradas e utilizadas contra eles próprios.

Com Rock Lee é um pouco diferente. Com seu foco infinito em taijutsu, ou seja, luta corpo-a-corpo, Rock Lee não tem muita coisa em seu vestuário, muito provavelmente porque copiou Might Guy em tudo e Might Guy provavelmente descobriu que o macacão verde sem firulas é o melhor para o combate fechado.

Uma das poucas diferenças indumentárias que Rock Lee possui são suas bandagens no braço. Temos duas razões para isso, uma óbvia e outra nem tanto.

Um dos golpes que Lee pode utilizar é a Lótus Primária, que envolve a imobilização do adversário para em seguida arremessá-lo ao chão com toda a força da abertura do Primeiro dos Oito Portões de Chakra. O sobrancelhudo obviamente utiliza suas bandagens para imobilizar o adversário.

A outra razão, essa menos óbvia, é que a bandagem deixa a pele rígida entorno dos ossos, comprimindo tudo e tornando a superfície do braço – ou qualquer outra área em que ela esteja  – mais dura no contato.

Além da proteção que vem com a bandagem, esse é um dos motivos que lutadores de artes marciais da vida real utilizam esse tipo de acessório.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies