Estas são as razões por Sasuke ser respeitado no mundo ninja de Boruto mesmo após seus atos em Naruto Shippuden

Sasuke Uchiha, deixou o lado do “bem” em Naruto Shippuden para se tornar um antagonista de Naruto e da Vila da Folha, tentando até mesmo se tornar Hokage a força no fim do anime.

Apesar disso, Naruto colocou Sasuke no lugar na base da porrada e seus crimes foram expiados pelo Sexto Hokage, Kakashi Hatake, devido sua ajuda na Guerra Mundial Ninja e também por ter sido fundamental para impedir Kaguya Otsutsuki de dominar o mundo.

Porém nem tudo são flores, uma vez que o Uchiha traiu Konoha e planejou até mesmo sua destruição, além de atentar contra a vida de diversos membros importantes da Vila, o que manchou sua reputação entre os moradores.

Passados os anos, Sasuke hoje tem o respeito da maioria da Vila, mesmo após seus terríveis atos em juventude, mas por que?

Sasuke tem o respeito de Naruto, um ninja que Vila adora por seus feitos e o fato dele ter rivalizado com o shinobi mais poderoso de toda a existência certamente atrai o respeito de todos.

Outro fato é que, apesar de suas motivações escusas, ele foi ajuda fundamental na Quarta Grande Guerra Ninja para a Força Aliada Shinobi.

Em Boruto: Naruto Next Generations, várias pessoas ainda nutrem um ressentimento com Sasuke e várias pessoas foram prejudicadas por suas ações direta ou indiretamente, mas seus anos como Hokage das Sombras ajudou na restabilização da Vila Oculta da Folha pós-guerra, assim como seu enfrentamento de inimigos de Konoha e do Mundo, como Momoshiki Otsutsuki o fizeram recuperar o apoio da maioria.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.