PUBLICIDADE
InícioAnimeEstas são as principais diferenças entre Naruto Shippuden e Dragon Ball Z

Estas são as principais diferenças entre Naruto Shippuden e Dragon Ball Z

Naruto e Dragon Ball são provavelmente os dois maiores fenômenos da cultura otaku de todos os tempos, pelo menos aqui no ocidente.

PUBLICIDADE

Dragon Ball basicamente criou o gênero shonen como conhecemos hoje, com a ênfase em jovens personagens salvando o mundo com batalhas incríveis.

A criação de Akira Toriyama motivou diversos autores no Japão, entre eles, Masashi Kishimoto, que criou Naruto com grande influência das histórias e símbolos de Dragon Ball.

PUBLICIDADE

E embora as séries tratem de coisas parecidas, como combates, inimigos e mortes, o jeito como essas coisas acontecem são diferentes nas duas obras.

Porem exemplo, Goku convenceu boa parte de seus inimigos a se juntar aos Guerreiros Z. Mesmo seu maior rival, Vegeta, um vilão maligno e arrogante, acabou se juntando as forças do bem devido a influência do herói da saga.

Claro que Naruto convenceu alguns, como Gaara, mas geralmente os vilões da série ninja eram mais complexos e, portanto, mais difíceis de se converter ao outro lado.

Além do fato que, em Naruto, a derrota costumava significar morte, o que meio que impedia que mudanças de coração fossem uma coisa mais corriqueira.

E diferente da morte em Dragon Ball, que era apenas uma situação chata mas facilmente resolvida, em Naruto, quem morreu ficava morto. Fora a ressurreição limitada dos ninjas através do Edo Tensei, morrer era igual no nosso mundo: pra sempre.

PUBLICIDADE

Dessa forma, morte dos personagens acabam sendo muito mais dramáticas e cruéis com os fãs, uma vez que sabemos que provavelmente nunca mais veremos os personagens

Em Dragon Ball Z, as intensas batalhas não tinham tanto risco assim, já que as Esferas do Dragão tornavam tudo mais simples. Há vários personagens que morreram mais de uma vez e alguns morreram tantas vezes que chegou a virar piada entre os fãs.

PUBLICIDADE

Mas se não tinham tanto drama, por que gostávamos tanto das batalhas de Dragon Ball? O motivo é bem simples: Porque elas eram espetaculares. O foco em batalhas mano-a-mano de Dragon Ball permitiam que pudéssemos ver o melhor que cada um dos personagens poderiam oferecer e essa era a graça.

Em Naruto, a maior parte das lutas envolvia trabalho em equipe, com um grande foco em como os laços de cada um dos personagens os fortaleciam ou os enfraqueciam.

Sasuke Naruto

PUBLICIDADE

A batalha final entre Naruto e Sasuke, apesar de ser um contra um, é a conclusão dessa filosofia. Naruto e sua busca por cuidar de seus amigos é o que dá a força final para que ele derrote Sasuke, que queria se afastar de todos.

E essas são as três grandes diferenças entre Naruto e Dragon Ball.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE