Estas são as 6 melhores lutas de Hunter X Hunter

Hunter X Hunter é simplesmente recheado de qualidades, mas uma das características que o torna diferente da maioria das obras do estilo, é o seu complexo sistema de poderes, que não apenas cria regras bem especificas para cada habilidade, mas também proporciona combates inesquecíveis.

O sistema de Nen criador por Yoshihiro Togashi, basicamente divide as habilidades de cada personagem em seis categorias: Intensificação, Emissão, Transformação, Manipulação, Materialização, Especialização. Mas a grande questão das lutas de Hunter X Hunter é que não se trata de quem tem o tipo de Nen mais forte, mas sim a forma criativa que cada personagem usa o seu tipo de nen ligado a sua personalidade.

Por isso, resolvemos fazer uma lista com as 6 lutas melhores lutas de Hunter X Hunter.

Kastro vs Hisoka

Kastro e Hisoka já haviam se enfrentado há dois anos na Arena Celestial e como Kastro tinha perdido, a luta que vemos no anime é uma tentativa de revanche. Grande parte do que torna essa luta marcante é por ser a primeira vez que vimos Hisoka usar o seu verdadeiro poder, já que agora ele estava lutando contra um oponente a altura. Logo no começo, Kastro demonstrou estar extremamente preparado para o combate, usando as suas habilidades de Mordida do Tigre e Doppelganger, Kastro basicamente faz Hisoka lutar o tempo todo contra ele e um clone seu.

Em um determinado momento quando Kastro avança novamente, ele consegue cortar um braço de Hisoka, mas usando seus truques, Hisoka consegue fingir que seu braço ainda está no lugar, deixando Kastro ainda mais irritado, que parte para cima com tudo. Hisoka então consegue distinguir qual dos dois é o verdadeiro Kastro e o atinge como o braço que havia sido cortado, Hisoka então finaliza a luta com a sua cartas.

Feitan vs Zazan

Avançando um pouco para a Saga das Formigas Quimeras, uma das lutas que pode até ser considerada como secundária, mas mesmo assim continua sendo épica, é o confronto entre Feitan e Zazan. Zazan era uma das líderes dos diversos grupos que deixaram a colônia das formigas e agora ela se proclama Rainha da Cidade Meteoro. Parte do Genei Ryodan vai para esse lugar para exterminar essa infestação de Formigas Quimeras e justamente quem luta contra Zazan é Feitan. Até esse momento, ainda não tínhamos visto muito das suas habilidades em combate, e o próprio personagem admite que estar um pouco enferrujado, no entanto ele ainda consegue ser superior em grande parte de batalha.

Mas após ser atingida diversas vezes, Zanzan se irrita e virá um monstro gigantesco, conseguindo não só quebra um braço de Feitan como impedindo as suas lâminas de causarem qualquer dano, já que a sua pela parecia impenetrável. Extremamente irritado, Feitan usa a sua técnica suprema, intitulada Rising Sun. Com essa habilidade, Feitan usa a sua aura para concentrar uma esfera de calor incomensurável, que fica mais forte dependendo das suas feridas. A habilidade chega a ser comparada a um “mini-sol” e simplesmente desintegra Zanzan e todo o local do combate.

Gon vs Hisoka

Já próximo do final do arco da Torrre Celestial, temos uma das lutas mais bem animas e lembradas de todo o anime, Gon contra Hisoka. Primeiramente esse confronto tem um background muito importante, pois ainda no arco do Exame Hunter, Hisoka derrota Gon de forma humilhante, mas deixa o jovem garoto ficar com a sua plaquinha desde que Gon o devolva quando conseguir acertar nele o mesmo golpe que o jogou longe.

Assim como na batalha anterior, Hisoka se mantém calma o tempo todo e Gon é quem toma a iniciativa. Mesmo já tendo aprendido a dominar o Nen e usando ataques rápidos de todas as direções, Hisoka simplesmente consegue desviar de todos os golpes e ainda acerta um baita golpe em Gon. Isso obviamente deixa o garoto ainda mais irritado que combinando a sua força e agilidade, consegue destruir parte do chão da arena criando uma distração para finalmente conseguir acertar um soco no rosto de Hisoka e devolver a sua plaquinha. Embora não tenha vencido a luta, podemos dizer que Gon saiu com a vitória moral.

Kurapika vs Uvogin

Outra luta motivada por vingança acontece no arco do Leilão de Yorkshin, onde Kurapika enfrenta Uvogin, o membro 11 do Genei Ryodan, considerado o mais forte fisicamente do grupo. Esse sem dúvida foi o grande momento de Kurapika na história, onde ele finalmente mostrou a sua verdadeira força e que iria sacrificar tudo para conseguir se vingar do grupo que exterminou a sua tribo. Por mais que o começo da luta seja até equilibrada, quando Kurapika resolve usar o Emperor Time as coisas realmente ficam ruins para Uvogin, ao usar essa técnica os olhos de Kurapika ficam vermelhos e ele muda o seu tipo de Nen para especialista, podendo usar todos os tipos básicos de Nen com 100% de eficácia.

Usando uma combinação da Corrente de Prisão, que só pode ser usada em membros do Genei Ryodan e da Corrente do Julgamento, que determina duas condições que precisam ser cumpridas, Kurapika simplesmente enfia uma estada no coração de Uvogin.

Netero vs Meruem

Em termos de força e proporção, essa foi sem dúvida a maior batalha do anime, até porque estavam se enfrentando dois dos mais poderosos personagens apresentados na história. Issac Netero, o presidente da associação Hunter e considerado um dos homens mais poderoso do mundo, contra Meruem, o rei das Formigas Quimeras e considerado um organismo quase perfeito.

Essa batalha foi planejada por Netero durante vários episódios e sem perder tempo, logo no começo do confronto ele usa a sua técnica mais poderosa, chamada Hyakushiki Kannon. Essa técnica serve tanto para o ataque como pra defesa, Netero cria uma gigantesca estátua de Guanyin que se move seguindo os seus movimentos da sua mão. Netero começa a atacar Meruem de forma brutal e mesmo o Rei das Formigas conseguindo desviar da maioria dos golpes, ele ainda leva algumas bancadas. No entanto, sendo um ser geneticamente quase perfeito, Meruem tem resistência a praticamente qualquer golpe e mesmo após horas de luta ele ainda não parece sequer cansado. Netero então usa a sua mais poderosa habilidade, o Zero no Te ou também conhecida como a Palma Zero. A estátua de Netero calmamente prende Maruem em suas mãos e descarregar toda a sua aura nele. Infelizmente nem isso é capaz de derrotar o Rei das Formigas, mas o velho homem ainda tinha um último segredo, uma bomba nuclear implantada no seu coração, que ele a explode e finaliza a luta deixando Maruem semi-morto.

Gon vs Neferpitou

Por fim, temos com certeza a luta mais emocionante do anime, Gon contra Neferpitou. Durante quase todo o arco das Formigas Quimeras, Gon tinha apenas um objetivo, saltar Kaito, o seu mentor que o protegeu de um ataque mortal de Neferpitou. Após muitos episódios nessa busca, Gon e Neferpitou finalmente ficam frente a frente, e ainda com toda a sua inocência Gon pede para que ela salve o seu amigo, no entanto Neferpitou diz que Kaito já estava morto e aquele era apenas uma marionete sem alma. Nesse momento aquele bondoso garoto que conhecemos é completamente tomado pelo sentimento de raiva e decepção, tudo que ele fez foi em vão e não seria mais possível salvar Kaito.

De forma involuntária, Gon se transforma no que os fãs apelidaram de Gon Berserk, uma forma onde ele consome o seu próprio fluido vital reservado para toda a sua vida em poucos minutos, fazendo o seu corpo crescer e sua aura ficar laranja e preta. É difícil até de chamar esse confronto de luta, porque o que Gon faz é um completo massacre, durante todo o combate o medo não sai dos olhos de Neferpitou e mesmo ela tentando revidar, nada consegue parar Gon nessa forma. Ainda perdendo um braço, Gon finaliza a luta de forma brutal e simplesmente esgota todo o poder que ele tinha.

E aí, gostou da lista? Lembra de outra luta que também foi épica? Comenta aqui embaixo!

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.