Categorias: Anime

Estas são as 5 razões pelas quais o All Might de My Hero Academia é um herói melhor que o Superman

Antes de começarmos essa lista precisamos estabelecer que a importância do Superman para a cultura pop é simplesmente indiscutível, sem a criação de Jerry Siegel e Joe Shuster na década de 30, provavelmente muito do que conhecemos como quadrinhos, mangás e até mesmo filmes seria totalmente diferente.

No entanto, dado esse primeiro passo outros personagens inspirados no Superman foram criados pelos mais diversos autores e nas mais diferentes formas, um dos mais conhecidos atualmente é All Might o herói Nº 1 de My Hero Academia.

Mas embora All Might tenha sido inspirado no Superman, algumas pequenas características o diferem do Homem de Aço, e por isso resolvemos fazer uma lista com 5 motivos pelo qual All Might é um herói ainda melhor que o Superman.

Origem

Uma das grandes diferentes entre o Superman e All Might está na forma em que as suas histórias de origem são abordas. Enquanto Clark Kent é a história de um alienígena todo-poderoso que foi criado com os melhores valores possíveis e agora tenta se conectar com os humanos normais. All Might tem uma história bem mais fácil de conectar, já que Toshinori Yagi era apenas um jovem comum sem nenhum tipo de poder, mas dentro dele existia um anseio por ser o Símbolo da Paz para a humanidade e esse era justamente o seu mais valioso poder.

Alinhamento

Embora ambos os heróis possam ser considerados lawful good, o status de deus do Superman tem o atrapalhado bastante nos últimos tempos, principalmente porque o publico que está tendo o primeiro contato com o herói simplesmente não consegue se identificar com um personagem ausente de falhas e que tem todo o poder do mundo. Já All Might representa bem mais os aspectos cinza presente na personalidade de cada um, já que ele não é 100% perfeito, ele erra como todos nós e as vezes comete equívocos, porém o mais importante é que All Might sempre está tentando fazer o bem.

Verdadeira Identidade

Por mais que em ambas as histórias seja necessário certo grau de suspensão de descrença, a justificativa para o Superman esconder a sua verdadeira identidade de Clark Kent apenas com um óculos é simplesmente ridícula. Enquanto do outro lado, a transformação de Toshinori Yagi em All Might é bem mais convincente, fora que todo o arco da sua verdadeira identidade ser revelada entrega ainda mais camadas para o personagem.

Simbolismo

Obviamente a construção do All Might foi inspirada no Superman, no entanto Kōhei Horikoshi fez algumas pequenas alterações no simbolismo do All Might que fazem toda diferente. Na maioria das histórias o Superman é tratado como um ser inalcançável, quase como uma entidade que está além dos seres humanos, que demonstra a sua compaixão ao nos salvar. All Might, embora seja tratado como o Símbolo da Paz, a sua verdadeira mensagem é que qualquer um pode ser como ele, basta salvar as pessoas com um sorriso no rosto que você já será um herói.

Vilões

Como nós já aprendemos nas mais diversas histórias em quadrinhos, o sucesso de um herói está relacionado diretamente ao quão bom foi construído o seu vilão. Embora a dinâmica do Superman contra o Lex Luthor funcione bem na maioria das vezes, já que ela representa o conflito entre mente e músculos, com o tempo essa narrativa foi perdendo força justamente por parecer meio “bobo”, o Superman com poderes quase infinitos ser enganado tão facilmente. Assim, o único verdadeiro momento de fraqueza que temos do Homem de Aço é quando ele é confrontado com Kryptonita. Já o seu principal vilão de All Might é All For One, que tem como habilidade a capacidade de roubar outras individualidades, permitindo que ele fique cada vez mais forte. A individualidade de All Might é o One For All, que permite acumular toda a energia do atual portador e transferir para outra pessoa, assim ela é uma habilidade cooperativa sendo exatamente o aposto do poder individualista de All For One.

E aí, concorda com esse motivos?

Essa lista foi baseada em um artigo do ComicBook

Este website utiliza cookies