Dragon Ball Super foi a prova de que a franquia de Akira Toriyama é viável mesmo nos dias de hoje, mas mesmo a franquia Dragon Ball sendo mítica, ela também tem as suas falhas.

No post de hoje, nós falaremos um pouco sobre as piores histórias e arcos dentro da franquia de Goku e companhia.

Vamos nessa?

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, Super Dragon Ball Heroes e Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

5 – As Dragon Balls Black Star

Dragon Ball GT é um grande erro a não ser pela transformação Super Saiyajin, mas os fãs viram que tudo ia ser bem pior do que o esperado quando Goku acabou sendo transformado em criança por Pilaf.

Essa decisão foi feita para diminuir o poder de luta do Saiyajin, mas acabou deixando o anime artificialmente infantil, e o pior de tudo é que essa decisão acabou nunca sendo revertida conforme a história avançou.

Felizmente ninguém fez isso em Dragon Ball Super.

4 – Super Buu absorvendo todo mundo

Super Buu era um adversário realmente poderoso, mas a forma como ele acabou se safando de ser derrotado tanto por Gotenks quanto por Gohan acabou sendo bem sem graça.

No fim das contas, isso foi feito para que Goku voltasse ao centro das atenções, já que os fãs de Dragon Ball Z nunca foram muito adeptos da ideia de Goku passar a tocha adiante para Gohan e Goten.

3 – O Planeta Prisão de Super Dragon Ball Heroes

Super Dragon Ball Heroes era a esperança que alguns fãs tinham de preencher o vazio deixado por Dragon Ball Super com o anime com o maior potencial possível, já que a ideia dele era misturar os melhores componentes de Dragon Ball Super, Dragon Ball GT e Dragon Ball Xenoverse.

O que aconteceu no lugar disso? Um anime com episódios de 8 minutos sem nenhuma inspiração, lutas fracas de baixo orçamento e, no geral, episódios que no máximo eram ok. O anime está para receber seu sexto e último episódio desta temporada agora no fim do ano de 2018 e tem previsão de voltar em 2019. Esperamos que ele volte com mais ânimo.

2 – O desperdício que é Gohan

Gohan era para ser o sucessor de Goku ainda em Dragon Ball Z, mas o público acabou não aceitando isso numa boa e Goku teve que voltar do além para salvar a Terra mais uma vez.

O que Toriyama fez então? Foi transformando Gohan num personagem cada vez mais inútil.

É verdade que ele se recupera no Torneio do Poder, mas ainda assim, Gohan é um completo desperdício de potencial no fim das contas.

1 – O final da saga de Goku Black

Goku Black foi de longe o melhor arco de Dragon Ball Super, mas o que diabos foi aquele final? Eu sinceramente imagino que Toriyama e Toyotaro ficaram pensado “vish, e agora, o que fazemos com esse cara que é imortal e extremamente poderoso?”

Ah, claro, essa é fácil, é só chamar o Zeno e matar com ele e acabar com o universo do Trunks. No fim das contas, mais uma linha do tempo acabou tendo que ser criada para resolver a bagunça gigante que os autores do anime e do mangá criaram.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.