Dragon Ball Super foi a prova de que a franquia de Akira Toriyama é viável e extremamente popular mesmo em 2018.
Com cerca de 400 capítulos ao todo, se contarmos todos os animes que a franquia já teve, é normal termos histórias sensacionais e histórias não tão boas assim envolvendo Goku e companhia.
No post de hoje, nós listamos as nossas histórias favoritas dentro deste universo.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!
5 – Saga dos Saiyajins
Após o final de Dragon Ball, simplesmente não haviam mais inimigos disponíveis para que Goku derrotasse na Terra, ou seja, a escala dos conflitos precisava ser aumentada.
O que Toriyama fez então? Aproveitou para explicar porque raios o personagem tinha um rabo e porque ele virava um macaco gigante em noites de lua cheia.
Além disso, isso acabou dando pano pra manga para as transformações de Super Saiyajin, que colocaram o anime em outro patamar.
4 – Torneio do Poder
O Torneio do Poder foi o último arco de Dragon Ball Super, e trouxe algumas das melhores lutas de toda a franquia.
O Torneio reuniu os melhores guerreiros de cada um dos 12 Universos em um verdadeiro Battle Royale multiversal. Cada Universo tinha guerreiros incríveis, dando destaque para os outros Saiyajins do Universo 6 e para a Tropa do Orgulho, do Universo 11.
O Universo 7 reuniu a equipe mais inesperada da história de Dragon Ball, colocando personagens como Mestre Kame e Freeza para lutar lado a lado com Goku e Vegeta.
3 – Jogos de Cell
Se há algo que a franquia Dragon Ball não consegue largar são os torneios. Os maiores arcos dos três animes (Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball Super) sempre envolvem algum torneio, mas talvez nenhum torneio tenha sido tão importante ou impactante quanto os Jogos de Cell.
Após absorver os androides 17 e 18, Cell estava em um nível tão superior aos guerreiros da Terra que decidiu lhes dar tempo para treinar enquanto organizava um torneio.
Todos os Guerreiros Z estavam no ápice de seu poder (na época) durante os Jogos de Cell, e ainda assim isto não foi o suficiente para derrotar Cell. No fim, Goku precisou se sacrificar para impedir que Cell matasse em uma explosão e Gohan precisou despertar o Super Saiyajin 2 para derrotar o vilão de uma vez por todas.
2 – A redenção de Piccolo
Piccolo era um personagem muito diferente antes do início de Dragon Ball Z. Piccolo, assim como seu pai Piccolo Daimaoh, tinha o sonho de dominar o mundo, e tinha um grande desejo de matar Goku, já que o pequeno herói havia matado seu pai.
Após uma enorme luta contra Goku, Piccolo acaba sendo derrotado, mas Goku não o mata. Já em Dragon Ball Z, Piccolo acaba se juntando a Goku para tentar parar Raditz, e o Namekuseijin acaba tendo que sacrificar a vida de Goku para conseguir finalizar Raditz.
Pouco tempo depois, em um ato muito inesperado, Piccolo começa a treinar Gohan para lutar contra os Saiyajins que estavam para chegar na Terra. Este um ano de treinamento com Gohan mudou Piccolo para sempre. Não só o personagem perdeu seu ódio por Goku, como também acabou se apegando muito à Gohan, ao ponto de se sacrificar para que o garoto não fosse atingido por ataque de Nappa.
1 – A evolução de Gohan
A franquia Dragon Ball possui algo que a grande maioria dos animes não aborda: O envelhecimento de um personagem.
Conhecemos Gohan quando ele ainda era um bebê, e o vimos crescer até o ponto dele se tornar pai, quando já era adulto.
Diferente dos outros personagens de Dragon Ball, Gohan não tem interesse em lutar 100% do tempo, e prefere muito mais viver uma vida normal junto de sua família do que qualquer outra coisa.
Este fato aborrece muitos fãs de Dragon Ball e de Gohan, mas o fato do personagem ter abandonado a vontade de lutar para tentar viver uma vida normal foi um dos pontos mais inesperados da história da franquia Dragon Ball, e ninguém pode culpar Gohan por tentar ser diferente de seu pai.