Estas são as 5 Formigas Quimera mais fortes de Hunter x Hunter

Em Hunter x Hunter, vimos Gon e Killua viajar para diversos lugares e participar de diversas aventuras nos vários arcos do anime. Porém, um destes arcos é simplesmente adorado pelos fãs e é considerado por muitos como o melhor arco de toda a obra.

Estamos falando de Chimera Ants, o arco das Formiga Quimera. Não só este é o arco mais longo de todo o anime, como também é o mais importante. Afinal, este foi o primeiro arco de Hunter x Hunter em que todo o planeta foi colocado em risco por causa de uma ameaça.

Como o nome sugere, os vilões deste arco foram as Formigas Quimera, uma espécie capaz de assimilar as características físicas de outros seres que eram ingeridos pela Rainha, e isto inclui poderes como a Aura e o Nen.

No decorrer deste arco, fomos introduzidos a inúmeras Formigas Quimera, uma mais poderosa do que a outra, e no post de hoje, separamos as 5 Formigas mais fortes de todo o anime. Confira:

As Formigas Quimera mais fortes de Hunter x Hunter

5. Shaiapouf

Pouf, como é mais chamado, era um dos Guardas Reais do Rei das Formigas Quimera, e apesar de ser o mais fraco entre eles, Pouf ainda é uma das Formigas Quimera mais poderosas de Hunter x Hunter.

O vilão possuia uma mente brilhante, e era capaz de dar habilidades de Nen para outras pessoas. Além disso, Pouf era capaz de usar seu En de uma maneira única, que o permitia analisar as emoções, pensamentos e o estado mental de qualquer pessoa atingida por uma de suas escamas, e montar estratégias de acordo com que descobrisse.

4. Menthuthuyoupi

Youpi também era um dos Guardas Reais do Rei, e sua força era simplesmente absurda. Ele possuía uma aura ainda maior que a de Netero, e nem mesmo vários Hunters lutando em conjunto foram capazes de derrotá-lo com facilidade.

Sua habilidade de Nen, Metamorphosis, permitia que ele alterasse seu corpo da forma que achasse melhor, o que o tornava extremamente versátil em batalha, e sua força física era uma das maiores de todo o anime até hoje.

3. Neferpitou

Pitou é a última dos Três Guardas Reiais, e suas habilidades conseguem ser ainda maiores que a dos outros dois guardas. O poder de Pitou era simplesmente absurdo, e a vilã conseguiu acabar com Kaito – um dos personagens mais poderosos de Hunter x Hunter até então – sem dificuldade alguma.

Além disso, o En de Pitou era tão enorme e poderoso que até mesmo um Hunter experiente como Knov ficou petrificado de medo, e perdeu completamente a vontade de lutar.

2. A Rainha

A Formiga Quimera Rainha foi a primeira de sua espécie, e também foi a primeira Formiga Quimera a ser introduzida em Hunter x Hunter. Ela é a mãe de todas as outras Formigas Quimera que conhecemos, incluindo os Guardas Reais e Meruem.

Ela é mais fraca que os Guardas Reais em termos de habilidades físicas e de combate, mas o fato dela ser a Rainha a torna superior que os Guardas Reais, em termos de poder hierárquico, já que os Guardas também a obedeciam enquanto Meruem não havia nascido.

1. Meruem

O Rei das Formigas Quimera, Meruem, é o personagem mais poderoso de Hunter x Hunter até hoje. Nenhum outro personagem da obra era capaz de vencê-lo em combate, nem mesmo Netero, que foi o Hunter mais forte que vimos em ação até hoje.

Ele só foi morto por causa de um veneno contido na bomba atômica utilizada por Netero. Se não fosse por esta bomba, ele teria facilmente dominado o mundo inteiro, já que nenhum outro ser que conhecemos seria capaz de pará-lo em um combate.

––

Hunter x Hunter é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi e publicada na revista Weekly Shōnen Jump desde 3 de março de 1998, apesar do mangá ter entrado em frequente hiato desde 2006.

A história tem como protagonista Gon Freecss, um menino de 12 anos que quer encontrar o seu pai a todo o custo, então ele decide se tornar um “Hunter”, assim como ele, e de alguma forma encontrar o seu paradeiro.

Conforme a história avança, Gon faz amizade com outros três Hunters aspirantes: Leorio, Kurapika e Killua, que o acompanham em suas aventuras. No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela editora JBC desde 2008.

Hunter x Hunter possui duas adaptações em anime, uma lançada em 1999 e outra em 2011. A mais recente delas está disponível na Crunchyroll.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.