Anime

Estas são 5 curiosidades sobre One Piece que você provavelmente não conhecia – Parte 3

One Piece é considerada a maior obra shonen da atualidade e seu enorme sucesso tem alcançado mais e mais fãs ao redor do mundo.

Tendo mais de 20 anos de existência, muita história já foi contada e muitas outras permanecem um mistério desde o começo da obra, mas não é sobre elas que falaremos hoje.

No post de hoje trazemos mais 5 curiosidades de One Piece que você provavelmente não conhecia.

Ah! E esse post contém um pequeno spoiler, então fique avisado.

Parte 1

Parte 2

5 – One Piece no Guiness Book

Quem duvidava que One Piece faria bastante sucesso acabou quebrando a cara, pois a obra segue liderando o ranking de vendas há um bom tempo.

Tamanha foi a fama e aceitação do público, e One Piece foi parar até mesmo no Livro dos Recordes!

Em 2014 One Piece entrou para o Guiness Book como a “a maior quantidade de cópias publicadas para a mesma série de quadrinhos de um único autor”. No momento do reconhecimento, One Piece havia vendido 320.866.000 unidades entre dezembro de 1997 e dezembro de 2014. Até o momento, as vendas do mangá agora excedem mais de 416 milhões de cópias em todo o mundo.

4 – A história original duraria apenas 5 anos

É verdade que muitos desafios se colocaram diante de Eiichiro Oda na época em que ele começou a sua obra, mas ele nunca desistiu e os fãs agradecem por isso.

Em algumas entrevistas, Oda já revelou que One Piece duraria cerca de 5 anos apenas, mas com o passar do tempo ele foi criando mais e mais personagens e mais e mais lutas incríveis, o que acabou nos trazendo até aqui.

Hoje são 22 anos de serialização e o fim da obra ainda está longe de chegar. Isso que eu chamo de dedicação.

3 – Boa Hancock e sua paixonite por Luffy

Ok, aqui vai um pequeno spoiler.

Boa Hancock é uma Shichibukai que governa uma ilha onde somente mulheres são permitidas. Após conhecer Luffy e tentado matá-lo, Hancock acaba se apaixonado pelo pirata idiota e essa paixão tem aumentado cada vez mais.

Mas você sabia que Boa Hancock foi inspirada em Thomas Hancock, o criador do elástico? Pois é! Então isso explica o porquê da pirata ser tão apaixonada pelo nosso querido Luffy.

2 – Aniversário dos personagens

É um costume comum que alguns personagens tenham sua data de aniversário revelada, mas você sabia que em One Piece muitos personagens fazem aniversário em uma certa data e não é a toa?

Luffy, por exemplo, faz aniversário em 12 de outubro, que é o dia das crianças e que se assemelha muito à sua personalidade simples e alegre.

Já Usopp faz aniversário em 1º de abril, que marca o dia da mentira e também se remete à sua mania de mentir o tempo todo.

E por último, Chopper faz aniversário no dia 25 de dezembro pelo fato dele ser uma rena e ser esse tipo de animal que puxa o trenó do Papai Noel.

1 – A sobrancelha de Sanji

Um dos detalhes mais marcantes de Sanji é sua sobrancelha encaracolada. Mas você sabe o motivo dela ser assim?

Originalmente, Sanji se chamaria Naruto, mas como a obra de Masashi Kishimoto estava sendo lançada ao mesmo tempo que One Piece, Eiichiro Oda teve que trocar o nome de seu personagem mas deixou esse pequeno detalhe em seu rosto, pois afinal, sabemos que Naruto é um ingrediente da culinária japonesa e tem um símbolo rosa com essa mesma forma.

Achou que isso era tudo? Achou errado! Alguns olhos mais atentos também descobriram que essa sobrancelha esquisita de Sanji é exatamente igual à assinatura de Eiichiro Oda. Duvida? Então dá uma olhada:

Legal, né?

E aí? Conhecia essas curiosidades? Sabe de alguma que não colocamos na lista? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade