InícioAnimeEstas são 5 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre My Hero...

Estas são 5 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre My Hero Academia

PUBLICIDADE

Mesmo que My Hero Academia possa ser considerado ‘novo’ nesse mundo de animes e mangás, a obra de Kohei Horikoshi, que estrou na Shonen Jump em julho de 2014, tem crescido de formar impressionante, com alguns já o considerando o novo grande shonnen dessa geração.

PUBLICIDADE

Com um mundo em que 80% da população nasce com algum tipo de poder especial, a história de My Hero Academia se foca nos alunos da Turma 1-A, que possuem individualidades e personalidades bem diferentes entre si.

Por isso, resolvemos fazer uma lista com 5 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre My Hero Academia.

PUBLICIDADE

Mikumo Akatani

Muito antes do design que conhecemos hoje, os estágios iniciais da concepção Midoriya tinham um visual bem diferente e o chamavam de Mikumo Akatani. Como você pode conferir na imagem acima, Midoriya teria um cabelo bem mais longo que cobriria uma parte do seu rosto, enquanto o seu informe de herói seria levemente mais assustador. Felizmente, antes de lançar o mangá Horikoshi comentou que estava insatisfeito com o design de Mikumo, principalmente com a parte do cabelo, e foi então que ele desenhou o visual do Midoriya que conhecemos hoje.

Referências a Star Wars

My Hero Academia é recheado de referências a cultura ocidental, e talvez uma das mais recorrentes seja a franquia Star Wars. Além de alguns bairros que usam os nomes dos planetas do universo criado por George Lucas, como Dagobah, Tatooine e Kamino, o personagem do Gran Torino foi inspirado em Yoda, tanto pela baixa estatura, como pelo fato de ser bem mais velho do que aparente. Os dois personagens também são tratados como sábios e eventualmente acabam treinando os protagonistas da história, Midoriya e Luke Skywalker.

Mina Ashido

Ainda nas referências de My Hero Academia, a personagem Mina Ashido foi inspirada no Alien, o famoso xenomorfo da franquia de Ridley Scott, que assim como ela também tem o sangue ácido. Na verdade, Horikoshi cogitou que o seu nome de heroína fosse “Alien Queen“, mas acabou recuando da ideia e preferiu chamá-la de “Pinky”, já que a maioria dos alunos a chamava assim.

PUBLICIDADE

Fã de One Piece

Kohei Horikoshi já falou por diversas vezes que é um grande fã de One Piece, e uma das grandes provas dessa sua paixão pela obra de Eiichiro Oda está no Volume 77 do mangá de One Piece, onde podemos ver uma fanart de Horikoshi do personagem Smoker. Ainda na publicação, Oda revela que se sente extremamente feliz por um dos seus fãs ter conseguido publicar um mangá na mesma revista que One Piece.

Kyoka Jiro

Kyoka Jiro

PUBLICIDADE

Mesmo que no anime ela ainda não tenha ganhado o destaque que merece, Kyoka Jiro foi a primeira personagem idealizada do universo de My Hero Academia. O próprio Kohei afirma que teve a ideia para ela quando estava voltando do trabalho com fones de ouvido e pensou ‘E se ela pudesse plugar os fones em alguma coisa para ouvir os sons ou usá-los como chicote… Isso seria uma personagem bem interessante’.

E aí gostou das curiosidades? Comenta aqui embaixo!

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.