Categorias: Anime

Estas foram as inspirações por trás do vilão Orochimaru, de Naruto Shippuden

Naruto  possui alguns dos vilões mais memoráveis do mundo dos animes, como é o caso de Orochimaru. O Sábio das Cobras foi introduzido ainda no início de Naruto Clássico e continua aparecendo até hoje.

Mas o que inspirou Masashi Kishimoto a criar o personagem? Hoje, explicaremos as inspirações por trás de Orochimaru.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto e Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Orochimaru inicialmente foi criado como um antagonista para Jiraiya por também fazer parte da história folclórica Japonesa, “O Conto do Galante Jiraiya”, mas as inspirações para ele vão bem além disso.

Outro lenda que inspira Orochimaru é a da Yamata no Orochi (Grande cobra de oito cabeças) . Neste mito, a cobra acaba sendo morta pelo deus Susanoo-no-Mikoto, que empunhava a Espada Totsuka morto. Coincidentemente, Orochimaru acaba sendo banido do corpo de Sasuke desta mesma forma já que o Susanoo de Itachi também empunhava a Espada Totsuka.

Por último, o nome do vilão pode ser dividido em duas partes. Orochi significa “grande cobra”, e “maru” é um sufixo utilizado em nomes masculinos no Japão.

Assim como fez com vários outros personagens de Naruto, Masashi Kishimoto se voltou para as lendas e mitos japoneses na hora de criar Orochimaru, o que resultou em um vilão inesquecível.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies