Apesar de Hashirama Senju ser sempre lembrado como o fundador de Konoha, foi seu irmão mais novo, o Segundo Hokage Tobirama Senju, quem tomou mais decisões impactantes para o futuro da Vila Oculta da Folha em Naruto Shippuden.
Isso por que após a morte de Hashirama, Tobirama assumiu o cargo com o intuito de “arrumar a casa”, e acabou conseguindo com isso tomar decisões muito boas, mas algumas bem ruins também.
Hoje vamos te mostrar 4 coisas boas que Tobirama deixou para Konoha.
Criou a Academia Ninja
Como garantir que a maioria dos ninjas enviados para combate mantenha o mesmo nível e tenha maior chance de sobrevivência? Com treinamento, certo?
Pois é, foi nessa linha de pensamento que Tobirama resolveu criar a Academia Ninja de Konoha. A ideia deu tão certo que logo foi copiada pelas demais vilas.
Criou a Força Policial de Konoha
Apesar da ideia de dar mais poder aos Uchiha não ser muito bem vista pela maioria, criar a Força Policial de Konoha foi uma atitude essencial para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Konoha.
Criou a ANBU
Além da Força Policial (que era basicamente composta por Uchihas), Tobirama criou também a ANBU, uma força especial de ninjas altamente habilidosos com o intuito de cumprir missões secretas de alto nível e interesse para Konoha.
Criou o Exame Chunnin
Para garantir que o sistema de educação ninja estava de fato funcionando, Tobirama teve a brilhante ideia de coloca-lo a prova organizando um torneio que basicamente, coloca crianças para brigar até a morte.
Ok, esta pode não parecer uma boa ideia para a nossa realidade. Mas no Mundo ninja de Naruto ela foi muito bem vista.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.