Quem acompanha One Piece sabe muito bem quem é Usopp. Além de ser o atirador do bando, ele também é o mentiroso e talvez o mais medroso de todos.
Usopp é bastante famoso justamente por causa das mentiras cabeludas que ele inventa sempre que se mete em uma enrascada ou quando quer apenas contar uma história, mas e se algumas dessas mentiras se tornassem realidade? E é exatamente o que acontece em alguns momentos.
No post de hoje, falaremos sobre 5 momentos em que as mentiras de Usopp se tornaram realidade.
Vale lembrar que esse post está recheado de spoilers, então não venha dizer que não avisei.
5 – A toupeira gigante
Desde que foi apresentado, Usopp tem se mostrado um cara bastante mentiroso.
Em um certo capítulo, Usopp tenta invadir a mansão de sua amiga Kaya mas é pego em flagrante por seu mordomo, Klahador (que na verdade era um notório pirata). Tentando limpar a própria barra, Usopp diz a ele que havia visto uma toupeira gigante dentro da mansão, mas isso não convence o mordomo.
Um monte de capítulos depois, vimos que Usopp realmente viu e lutou contra uma toupeira gigante, que era ninguém menos que Miss Merry Christmas (parceira do Mr. 4), que havia comido a Mogu Mogu no Mi, a Zoan da toupeira. Assim, ela ganhou o poder de se transformar numa toupeira e adquiriu todas as habilidades de uma.
4 – Dragões e Cérberos
Ainda na Vila Syrup, é mostrado um flashback de Usopp mais jovem brincando com seus únicos amigos da ilha. Nesse flashback vemos Usopp correndo atrás de um cão e o chamando de um cérbero e em outro flashback o vemos correndo atrás de uma lagartixa e dizendo que ela é um dragão.
Pois bem. Em Thriller Bark nós realmente vimos que um cérbero existe (não um de verdade, mas não importa), concretizando uma mentira que foi contada há um tempão atrás.
Já no timeskip e após chegarem em Punk Hazard, Usopp e seus companheiros se deparam com um dragão de verdade com direito a cuspir fogo e tudo mais, tornando mais duas mentiras em realidade.
3 – O peixe dourado gigante
Mais uma mentira dele enquanto vivia em sua terra natal.
Usopp sempre ia à janela do quarto de Kaya para lhe contar histórias e, certa vez, contou a história do dia em que estava navegando nos mares e parou para embarcar em uma ilha. Chegando lá, ele percebeu que a ilha era, na verdade, o cocô gigante de um peixe dourado também gigante que habitava por aquela região.
Após fugirem de Little Garden, um peixe dourado gigante aparece bem diante do bando e é morto pelos gigantes Dory e Broggy, que dizem que aquele peixe faz uma caca tão grande que pode ser confundida com uma ilha e tem seu próprio campo magnético, e que ambos já pisaram lá sem querer assim como na história.
2 – Uma bela espadachim apareceu com um monte de carne
Durante o arco de Thriller Bark, Luffy, Zoro e Sanji acabaram tendo suas sombras roubadas, fazendo com que eles perdessem a consciência por um tempão.
Franky tentou acordá-los dando uma bela de uma surra em cada um, mas isso não funcionou, e foi aí que Usopp teve uma ideia: gritar que uma bela espadachim havia aparecido e trazia um monte de carne, fazendo com que o trio acordasse na hora por conta da curiosidade.
E o que acontece em Dressrosa? Conhecemos Rebecca, uma bela espadachim e que comprou uma “marmita” para Luffy (representando a carne).
1 – Usopp e seu Haki
Após explorarem Green Bit, uma pequena ilha localizada em Dressrosa, Usopp e Robin foram capturados pelos Tontattas, uma pequeno tribo de anões bastante poderosos e também muito ingênuos.
Tentando fugir daquela situação, Usopp se aproveitou de uma explosão que aconteceu durante a luta de Law contra Doflamingo e Fujitora, dizendo que aquilo na verdade era o poder de seu Haki.
Não muito tempo depois, Usopp realmente acaba despertando seu Haki da Observação, sendo capaz de derrotar Sugar ao atirar um projétil à uma distância absurda.
Estas foram apenas algumas das mentiras de Usopp que se tornaram realidade, mas não foram as únicas, então aguarde que em breve traremos mais.