Categorias: Anime

Esta é uma das maiores questões não respondidas e um dos maiores furos da história de Naruto Shippuden

Naruto Shippuden marcou época como um dos melhores e mais bem sucedidos animes da sua geração graças à excelente história criada por Masashi Kishimoto.

Apesar da excelente escrita de Kishimoto, ainda há alguns pontos na história que nunca foram explicados satisfatoriamente por ele, e hoje falaremos sobre o ponto mais misterioso e que, de certa forma, pode ser considerado até um furo na história de Naruto Shippuden.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Desde o primeiro ou o segundo episódio de Naruto Shippuden, ouvimos falar sobre ele, o deus dos ninjas, Hashirama Senju, mas nunca, nunca mesmo, foi explicado satisfatoriamente como um personagem tão forte acabou morrendo.

Segundo a entrada do Databook de Naruto, Hashirama Senju era o único usuário vivo do Estilo Mokuton. Após a luta dele contra Uchiha Madara, para decidir o futuro de Konoha, Hashirama acabou morrendo numa guerra ninja, e sendo sucedido pelo irmão mais novo, Tobirama Senju.

O problema era que Hashirama era um ninja extremamente forte, e a ideia dele sendo morto em batalha é simplesmente patética.

Se vocês pararem para lembrar do final de Naruto Shippuden, Uchiha Madara conseguiria matar todos os ninjas se assim ele desejasse, e isso sem a ajuda da Kyuubi.

Pois bem, Hashirama bateu de frente com ele auxiliado de Kurama e ainda assim venceu ambos sem a ajuda de ninguém nem de nenhum tipo de chakra especial, ou seja, ele era, em teoria, mais forte do que todos os ninjas juntos daquele período. Como ele poderia ter sido morto?

Simplesmente não faz o mínimo sentido.

Pode ser que ele tenha ficado ferido de alguma forma irremediável após um combate tão difícil contra Madara, o que também não é uma possibilidade tão realista, afinal ele foi o maior usuário de ninjutsu médico da história, mas a verdade é que Hashirama Senju ter sido morto por alguém simplesmente não faz nenhum sentido.

Aqui, aliás, vale ressaltar que podemos falar sobre um erro de enredo de Naruto Shippuden, afinal de contas, se alguém matou Hashirama, é óbvio que Orochimaru teria ido atrás do DNA dessa pessoa e, consequentemente, Kabuto teria trazido essa pessoa de volta com o Edo Tensei para a Quarta Guerra Ninja, não é mesmo?

A verdade é que essa é uma daquelas questões que Masashi Kishimoto achou tão difícil de solucionar que ele acabou deixando quieta e torcendo para que ninguém fizesse muitas perguntas.

Pode ser que ela seja respondida no futuro, mas até aqui, é uma grande questão não solucionada da história de Naruto Shippuden.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies