Depois do arco de Whole Cake Island em One Piece, o breve arco Reverie mostrou os principais governantes do mundo se reunindo para discutir os vários problemas na Terra Sagrada de Marijoa. Este arco foi o primeiro a mostrar uma figura misteriosa e encapuzada em frente a um igualmente misterioso chapéu de palha gigante, que mais tarde seria revelada como Imu, alguém que detém maior autoridade do que até os 5 Anciões!
Desde então, as aparições de Imu foram igualmente breves, com uma delas mostrando-o segurando o cartaz de procurado de Nefertari Vivi. Embora isso tenha permanecido sem explicação e carecesse de contexto por um tempo, o capítulo 1116 do mangá de One Piece mostrou que Imu tinha um enorme retrato de Nefertari Lily em sua câmara privada, levantando ainda mais perguntas. Então, vamos discutir quem Imu pode ter sido e por que ele pode ter tido esse cartaz!
Por que a Imagem de Lily é Tão Importante
Os eventos vagos do Século Perdido são conhecidos por todo fã da série. 900 anos antes do início da história principal, existia um Reino Antigo que detinha todo o poder no mundo e era mais tecnologicamente avançado do que qualquer outra nação, sendo visto como uma ameaça para grande parte do mundo. Devido a isso, 20 reinos se uniram em uma aliança para derrubar esse império e impor suas próprias leis, sendo que parece que um St. Imu da Dinastia Nerona estava envolvido.
Um desses reinos era Alabasta, que era governado por Nefertari Lily na época. As 20 nações foram bem-sucedidas em derrotar o Reino Antigo e procederam a expurgar o conhecimento sobre ele e o resto do Século Perdido, com os governantes mudando-se para o topo da Linha Vermelha em Marijoa Sagrada. No entanto, Lily decidiu voltar para Alabasta, mas desapareceu misteriosamente antes de conseguir.
Nenhum indivíduo deveria ter o poder de controlar o mundo!
É sugerido que Lily entrou em conflito com Imu e o resto dos ancestrais dos Dragões Celestiais, sendo consequentemente eliminada. No entanto, antes de qualquer coisa, Lily conseguiu de alguma forma dispersar os Poneglyphs pelo mundo, contendo a história esquecida, algo que Imu atribui como um erro que mudou o curso de tudo.
Embora seja mera conjectura, muitos fãs acreditam que, apesar de inicialmente ser inimiga de Imu, a mente e a lealdade de Lily foram eventualmente influenciadas por Joyboy após ele lhe contar sobre as injustiças que Imu e os outros queriam infligir ao mundo. Isso pode ter levado Lily a mudar de lado e dispersar os Poneglyphs, fazendo com que Imu a eliminasse. No entanto, isso levanta a questão: por que Imu teria o retrato dela em seus aposentos?
A Possível Conexão entre Imu e Lily
Muitos fãs na comunidade de One Piece acreditam que a conexão entre Imu e Lily pode ser mais do que apenas se conhecerem devido aos 20 reinos que formaram o Governo Mundial. A teoria aqui é que, por algum motivo, Imu estava apaixonado por Lily e pode até ter sido destinado a se casar com ela! No entanto, a adição de Joyboy pode ter mudado tudo.
Devido à influência de Joyboy, Lily pode ter tido uma mudança de coração, fazendo-a ir contra todos os seus aliados e se tornando a responsável por qualquer conhecimento do Século Perdido que ainda existe até hoje! A verdade sobre o mundo e o Século Perdido é algo que Imu não pode arriscar que seja revelado ao público, razão pela qual a decifração dos Poneglyphs é o maior crime conhecido no mundo.
No entanto, a teoria afirma que Imu nunca deixou de amar Lily ou, pelo menos, sempre desejou algo que ela possuía, levando-o a manter seu retrato mesmo 800 anos após sua morte. Coincidentemente, isso parece fazer sentido com a maneira como ele segurou o cartaz de procurado de Vivi. No capítulo 908, os cartazes que Imu tinha estavam todos danificados de alguma forma, com os de Luffy e Barba Negra cortados e o de Shirahoshi esfaqueado na cabeça. No entanto, o cartaz de Vivi estava intacto e foi até segurado por Imu, fortalecendo essa teoria.
Naquela altura, Luffy já era conhecido como a reencarnação de Joyboy, então por que Imu jogaria fora o cartaz dele enquanto mantinha o de Vivi intacto? A imagem vaga que os fãs viram de Lily é um pouco obscura, mas mesmo assim, é bastante claro que ela e Vivi compartilham uma notável semelhança, o que reforça a ideia de que Imu estaria mais interessado em Vivi do que em Luffy, especialmente se ele estivesse apaixonado por Lily todos esses séculos atrás.
A Rainha Lily Nunca Voltou para Alabasta
Isso é ainda mais apoiado pela reunião entre Cobra e Imu junto com os Gorosei. Embora o destino de Cobra estivesse selado ao ver Imu, a conversa entre os dois foi bastante civil, com Imu atendendo pacificamente às demandas e perguntas de Cobra. No entanto, ao mencionar que Lily e o resto da família Nefertari faziam parte do Clã D., Imu rugiu e atacou com raiva, ferindo mortalmente Cobra.
Devido a isso, é sugerido que Imu não sabia sobre a afiliação de Lily com o Clã D. e Joyboy. Então, o momento em que isso foi revelado pode tê-lo lembrado da maior traição que ele já sofreu, onde seu aliado mais próximo o traiu para se juntar aos seus inimigos jurados! Enquanto isso é apenas uma teoria divertida, é totalmente possível que Oda esteja preparando uma grande revelação para os fãs!
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.