Mesmo antes de ter adquirido o Rinnegan ou de se tornar o Jinchuriki do Nove-Caudas, Obito Uchiha já era um ninja extremamente poderoso, que não ficou devendo em nada se comparado com os demais grandes antagonista de Naruto. No entanto, todo o seu poder ainda era limitado, já que em boa parte da história ele teve apenas o Mangekyo Sharingan do seu olho direito.
Agora, imaginando uma situação hipotética, o quão forte Obito seria se ele tivesse os dois Mangekyo Sharingan?
Usando como base a utilização dos dois Mangekyo Sharingan por Kakashi durante a parte final da batalha contra Kaguya, Obito sem dúvida se tornaria um ninja praticamente invencível, podendo utiliza o Kamui duas vezes mais rápido e ainda enviar qualquer alvo para a dimensão paralela da habilidade apenas estando na sua linha de visão.
Além disso, as fraquezas da sua intangibilidade seriam impossíveis de serem exploradas e ele ainda teria acesso ao Susanoo. Se pensarmos em um cenário assim, provavelmente toda a história de Naruto seria bem diferente, especialmente por causa da sua luta contra Minato, que demoraria bem mais e talvez até tivesse um resultado diferente.
Essa situação também mudaria consideravelmente a história de Kakashi, já que sem o seu Sharingan esquerdo ele ainda seria um ninja excepcional, mas com significativas limitações.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.