Demon Slayer tem tudo que uma boa série de anime/mangá precisa: bons personagens, ótimo enredo e um sistema para justificar o confronto entre caçadores e demônios que simplesmente faz sentido.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Apesar de ser inteiramente baseada na cultura oriental, há quem acredite que Demon Slayer também poderia funcionar, caso fosse publicada no formato das HQ’s ocidentais.
O artista @heavenly.shrey criou esta ilustração despretensiosa, mas que mostra como Demon Slayer realmente poderia funcionar bem sendo publicado em HQ’s.

Na verdade, Demon Slayer é tão bom, que provavelmente funcionaria em qualquer mídia que fosse adaptado. Contudo, esta ilustração visceral me fez ter vontade de verdade, de ver uma HQ baseada em Tanjiro, Nezuko e companhia.

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.
O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.
Uma adaptação da série para um anime de 26 episódios, produzida pelo estúdio ufotable, estreou em abril de 2019 e rapidamente tornou-se o anime mais popular do ano, podendo ser assistido na íntegra no Crunchyroll. Já o mangá de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba é publicado no Brasil pela Panini.