Naruto Shippuden não é uma série tão amigável para crianças quanto alguns podem imaginar. Isso porque, em alguns momentos, a série retrata situações bastante violentas como desmembramentos, mortes exageradas e coisas do tipo.
Porém, ainda assim, o anime acabou sofrendo uma série de adaptações em relação ao mangá, para parecer menos violento.
A censura que o anime de Naruto sofreu
A cena que mostra a morte de Hayate, por exemplo, é muito menos “gráfica” no anime, já que no mangá era possível ver corvos se alimentado do cadáver do shinobi, momentos após a sua morte.
Obviamente essa cena iria fazer o anime ter que ser reclassificado como não mais para jovens e sim para um público mais maduro, o que a TV Tokyo certamente não iria querer, ainda mais por conta de apenas uma morte.
Dessa forma, a morte de Hayate acabou sendo “nerfada” dentro do anime de Naruto.
Confira também
- Conheça os primeiros 10 personagens a morrer em Naruto
- Este é o motivo pelo qual Minato e Itachi acreditaram por tanto tempo que Obito era na verdade Madara em Naruto
- Afinal, por que Sasori se deixou receber o golpe que o matou em Naruto?
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
No post de hoje, trouxemos mais uma censura que o anime de Naruto sofreu.