InícioAnimeEsta foi mais uma outra da história de Naruto que foi censurada...

Esta foi mais uma outra da história de Naruto que foi censurada no anime

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden não é uma série tão amigável para crianças quanto alguns podem imaginar. Isso porque, em alguns momentos, a série retrata situações bastante violentas como desmembramentos, mortes exageradas e coisas do tipo.

PUBLICIDADE

Porém, ainda assim, o anime acabou sofrendo uma série de adaptações em relação ao mangá, para parecer menos violento.

A censura que o anime de Naruto sofreu

A cena que mostra a morte de Hayate, por exemplo, é muito menos “gráfica” no anime, já que no mangá era possível ver corvos se alimentado do cadáver do shinobi, momentos após a sua morte.

PUBLICIDADE

Obviamente essa cena iria fazer o anime ter que ser reclassificado como não mais para jovens e sim para um público mais maduro, o que a TV Tokyo certamente não iria querer, ainda mais por conta de apenas uma morte.

Dessa forma, a morte de Hayate acabou sendo “nerfada” dentro do anime de Naruto.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

No post de hoje, trouxemos mais uma censura que o anime de Naruto sofreu.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.