Depois de tanto tempo vendo Naruto por ai, seria estranho para os fãs simplesmente ficarem sem a sua série favorita após o fim. Mas será que continuar a história de Naruto fazia parte da ideia original de Masashi Kishimoto?
Na verdade fazia sim, mas não do jeito que conhecemos.
Segundo Masashi Kishimoto, sua ideia inicial não era criar Boruto e seguir com o mundo ninja, mas sim dar um “reboot” na série e fazer com que alguns eventos tomasse um caminho completamente diferente.
A ideia também envolvia que outro artista passasse a tocar o projeto. Então seria como se tivessemos uma espécia de “Naruto AF” no final das contas.
Masashi Kishimoto e os produtores debateram as ideias por quase um ano inteiro até que alguém apresentou os conceitos do que viriam a se tornar Boruto e Kawaki após o timeskip.
Quando o criador da série se deu conta, o projeto já estava tão avançado que ele não tinha mais como voltar atrás e dizer: “Hey, o que eu queria mesmo era começar tudo de novo”.
E portanto, foi assim que nasceu Boruto: Naruto Next Generations.
O mais interessante disso tudo é que não podemos descartar a possibilitade de um reboot de Naruto no futuro após o fim de Boruto. Então, só nos resta aguardar.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.