Zunesha é o grande elefante que era amigo de Joy Boy e pouco sabemos sobre ele em One Piece, mas sabemos que Zunesha cometeu um crime e foi punido por isso, possivelmente até mesmo sendo a causa da derrota do reino antigo.
Esta foi a pessoa que puniu Zunesha severamente durante o século perdido em One Piece
Durante o ataque de Jack, Luffy e Momonosuke conseguem ouvir a voz de Zunisha pela primeira vez, Zunisha pedindo a alguém permissão para lutar sugere que não importa quem dá permissão, desde que a receba. No entanto, apenas Momonosuke ordena que Zunisha revide, enquanto Luffy ainda está tentando entender tudo. Além disso, Zunisha chega a Wano para ajudar o clã Kozuki, mas encontra uma grande frota de navios de guerra da Marinha . Zunisha então se comunica com Momonosuke através da Voz de Todas as Coisas, buscando permissão para lutar por sua causa e abrir as fronteiras de Wano.
Após o Despertar da Akuma no Mi de Luffy, Zunisha declara o retorno de Joy Boy e afirma o destino do primeiro como um “Guerreiro da Libertação”. Após a derrota de Kaido, Zunisha e Momonosuke conversam novamente sobre Wano, com o jovem shogun especulando que não é o momento certo para abrir as fronteiras de Wano. Zunisha aceita a decisão de Momonosuke e deixa Wano, desaparecendo na névoa. Individualmente, todos esses cenários podem parecer meras coincidências; no entanto, Oda tem a reputação de nunca mostrar nada redundante. O fato de Zunisha ser capaz de ir tão longe pelo bem do clã Kozuki sugere que os dois têm uma conexão anterior.
Além disso, apesar de ter sido punido por toda a eternidade, Zunisha não mostra sinais de ressentimento para com quem o sentenciou; ao contrário, ela se culpa por seus crimes. Luffy e Momonosuke são os dois únicos personagens presentes que ouviram a voz de Zunisha. No entanto, o fato de apenas Momonosuke e Zunisha terem tal vínculo é surpreendente, considerando que Luffy quase não interage com o elefante, apesar de ser capaz de se comunicar com ele. O fato de Luffy não ordenar que Zunisha lute sugere que há mais do que aparenta. Apesar do fato de Zunisha ver Joy Boy em Luffy e ter muita fé nele, os dois ainda não interagiram um a um na série. Portanto, considerando as conexões anteriores, é altamente provável que Zunisha cumpra sua sentença sob as ordens de alguém do Clã Kozuki – mais especificamente,
No entanto, o fato de Zunisha estar caminhando em direção a algum lugar é outro mistério, já que seu destino é desconhecido. O Clã Kozuki está envolto em mistério e é conhecido por desempenhar um papel importante no Século Perdido. Também é possível que tenha sido o Clã Kozuki de mais de 800 anos atrás que especulou que um grande evento aconteceria em um futuro distante, deixando para trás Poneglyphs como pistas para descobrir sobre o passado. Toki também está tão intrigada com o futuro distante que viaja no tempo para testemunhar o chamado grande evento. Portanto, se o Clã Kozuki está realmente por trás da punição de Zunisha, é mais provável que tenha definido um destino e um papel futuro para o gigantesco elefante.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
- Os 5 usuários mais fortes de Haki da observação em One Piece
- Teoria de One Piece sugere que a ilha dos homens peixe será destruída por um Serafim do Luffy
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.