InícioAnimeEsta foi a inspiração de Masashi Kishimoto na hora de criar Naruto...

Esta foi a inspiração de Masashi Kishimoto na hora de criar Naruto Uzumaki

O mangá de Naruto estreou originalmente no Japão em 1999 e uma das maiores dúvidas do fãs sempre foi de onde Masashi Kishimoto tirou sua inspiração quando criou vários dos personagens marcantes da obra.

Como existem personagens demais em Naruto, Kishimoto decidiu revelar sua inspiração sobre o personagem mais marcante de toda a saga em uma entrevista, alguns anos atrás.

Segundo Kishimoto, a personalidade de Naruto foi inspirada em sua própria personalidade, quando criança.

“A ideia que eu tinha quando criei Naruto era de um garoto impertinente.

Naruto Masashi Kishimoto

Quando criança, eu era pobre e sempre pensava muito, até mesmo sobre coisas que eu não deveria pensar. Naruto foi criado com base em mim mesmo quando criança, mas eu quis que ele fosse diferente de como eu era.”

É uma revelação interessante, tendo em vista que muitos personagens são baseados em pessoas conhecidas pelo autor ou até mesmo personagens de outras obras. É raro encontrarmos personagens que são baseados em seus próprios autores.

No fim das contas, basear Naruto em si mesmo deu muito certo para Masashi Kishimoto, já que o mangá vendeu milhões de cópias e o anime foi um dos mais bem sucedidos da última década.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes