Konoha, a Aldeia da Folha de Naruto, é uma das principais áreas de todo o anime.
Não só ela é a aldeia natal de grande parte do elenco da obra, como também é o centro de atividades de toda a Nação do Fogo.
No decorrer da história, vimos Konoha ser invadida diversas vezes por vilões diferentes, mas os ninjas da folha sempre conseguiram defender o seu lar.
Mas qual a inspiração por trás da criação da vila de Konoha? Para nossa sorte, o criador de Naruto, Masashi Kishimoto, já respondeu a esta pergunta no passado, durante uma entrevista.
Segundo Kishimoto, escolher o lugar em que o mangá de Naruto se passaria não foi lá muito difícil.
A ideia de Konoha surgiu naturalmente, sem que ele precisasse pensar demais. Porém, conforme Kishimoto foi desenhando e conceitualizando a Aldeia, ela foi ficando cada vez mais parecida com a cidade natal do autor, Okayama.
Esta é uma curiosidade bem interessante, afinal, Kishimoto utilizou muitas experiências em sua vida como inspiração na hora de criar o mundo de Naruto, e com Konoha não foi diferente.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.