Apesar de estar meio na cara que Rock Lee e Might Guy foram inspirados no lutador Bruce Lee, há mais informações sobre a história de criação destes personagens que muitos fãs não sabem.
Esta foi a inspiração de Kishimoto para as roupas bizarras de Guy e Lee em Naruto Shippuden
Durante a entrevista de Kobayashi com Masashi Kishimoto, o autor de Naruto foi perguntado sobre os vários designs de personagem que ele precisou criar em preparação para o arco do Exame Chunin.
Como era de se esperar, Kishimoto não estava preparado porque originalmente ele não pretendia criar o Exame Chunin, porém foi forçado a fazê-lo por seus editores. Por causa disto, Kishimoto precisou criar múltiplos designs de personagens em pouquíssimo tempo.
Durante este processo criativo, Kishimoto viu um chaveiro de um de seus editores. O autor não explicou como era o chaveiro ou com o que ele se parecia, mas ele criou Lee e Guy ao mesmo tempo apenas olhando para o chaveiro de seu editor.
É sempre interessante ver como os personagens que tanto amamos surgiram originalmente na cabeça de seu criador.
No fim das contas, esse é um dos designs que mais chamou a atenção em Naruto, até por causa da combinação com a personalidade excêntrica dos personagens.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.